DEVE EXISTIR ALGUM DESCONFORTO... EU ACHO! (Obs. Cartel – Crime Organizado)

Na verdade, eu tenho muita pena...

E digo mais. Acredito que as autoridades constituídas, antes deveriam sim, pensar primeiramente numa forma, numa maneira clara de garantir segurança, respeito, educação e carinho mesmo, que seja, antes de preparar todo um aparato policial, para promover a desagregação, a destruição e infelizmente, a morte em muitos casos...

Mas, a que me refiro?!

Primeiramente, no que tange a eu sentir pena, me refiro, aquelas pessoas, partícipes diretamente da propagação do crime, instaladas desconfortavelmente nas vielas, becos, etc., e pelo fato de portarem uma arma, receberem um “codinome forte”, um cargo dentro da chamada organização, se sentem, definitivamente , como se diz atualmente: “empoderadas!”

Quando na realidade, estão sendo usados pelos mais poderosos que comandam lá, toda a estrutura e moram bastante distante desses locais de degradação e de miséria...

Sinto profunda pena e nada poderá ser feito, nem por mim e nem por ninguém, pelos próximos anos de distanciamento do Governo, desses locais de difícil acesso e onde os poderosos mesmo, conhecem apenas de “ouvir falar”, imaginam só, “pelo ouvir dizer!”

Mas, pretendo ir um pouco mais além...

Também creio que mesmo os “coordenadores gerais” dessa espécie de recém formado movimento, não sofrem muito de problema de ego(?!) Pois, do contrário, eles que se intitulam “senhores do crime”, ficariam envergonhados diante do “conforto, luxo, mordomias”, e é claro, das articulações que possuem lá, seus “irmãos de mister”, em outros países, os mexicanos, por exemplo!

O nível de violência, de truculência, de atuação junto a população, é sem comparação. Aquela, (população), uma hora é obrigada a agir por temor, puro pavor, em outra , por sentir necessidade de uma “mão amiga”, um “protetor” que os ajude e assim, o crime (organizado) lá , é incisivo e coercivo e por mais que tente ser pacificador em muitos casos, a sua violência é tanta, que nem eles mesmos acreditam que conseguirão sequer se portarem dessa forma! (como pacificadores).

A idolatria lá, é bastante atuante!

É comum, muito comum, aliás, os chefes dos cartéis, terem lá em suas mansões, muitas imagens de santos, muitas velas e fazerem todos os dias, suas “sagradas orações...” O que de maneira nenhuma lhes impedem de acariciar seu filho, sua filha, logo de manhã e a tarde mandar executar dezenas e dezenas, inimigos de suas organizações!

Diante dessa atuação brutal, criminosa, ignominiosa, etc., e sua tão convivência “legal” entre seus pares, que surgiu em minha mente a questão a saber: “será que não existe um desconforto?!” Diante de tanta maldade praticada?!

Ora, a vida que levam é regada a: drogas, (alguns), bebida (quase todos), assassinatos em geral (normal), traição entre os próprios chefes para a ampliação do poder, alianças com outros chefes de outros países e suas inevitáveis desconfianças, depósitos e saques de quantias absurdamente gigantescas de dinheiro, com preferência particular, pelo DÓLAR (americano). O pouco tempo que tem de descanso em família, é pensando como vão tomar parte do poder de um certo cartel, como vão expandir os negócios, como conquistar novos “clientes” e finalmente, tudo isso, em qualquer circunstância, sempre coadjuvado com o acendimento de uma vela, em prol dos santos e dos protetores, sempre presentes, em diferentes estátuas em seus altares de adoração!

Um pouco de “contemplação”, acompanhada logo em seguida, com a ELIMINAÇÃO DE UM RIVAL! Uma prece pela santa querida e em seguida, mais uma pretendida negociação fatal, com um antigo, um declarado inimigo formal!

Será possível que em algum momento de sua existência aqueles senhores tenham alguma interação de fato com suas consciências e parem para reconsiderar suas vidas?!

Sim, é claro!

Até a chegada do próximo carregamento e a transferência antecipada do próximo BILHÃO. (De dólares, please).