Já reparou nos dias, especialmente no dia de hoje? 31/12/2023. Amanhã é o primeiro dia do ano que lá em janeiro, há exatos 364 dias, algumas promessas foram feitas. Não. Nada de perder peso, voltar a caminhar, aprender a andar de bicicleta, fazer o caminho de Santiago de Compostela, nada disso.

O que se vai comentar aqui é exatamente o oposto a toda essa "atividade" do movimento, do fazer, do ir. Não tem promessas. Mas, porém, no entanto, contudo, um introspectivo caminhar para dentro, um olhar para trás, um ir sem volta. Estive caminhando por entre tantos sonhos, tantas promessas, jovens, idosos, crianças, homens, mulheres e por todo o trajeto o que se viu ainda e depois de tantos anos, tantos avisos, recomendações, estão lá as mesmas arrogâncias, ostentações, egos exacerbados, de nada adiantou os ensinamentos, os aconselhamentos. O que vi nesse passeio por entre trilhas e degraus, 253 ao todo, é que continuam vivos, ou, assim querem os que ficaram.

E o final do ano chega mais uma vez e tantos outros não chegaram ao dia de hoje e muitos não chegarão ao dia 1⁰ do novo ano. Bom, o que me sucede a respeito dessa caminhada? Não fui para um lugar onde se olha para o dia seguinte, para o dia que ainda não existe, mas, para os dias que já não são meus, que tudo que eu possa fazer, nada os trará de volta. Então, não faça promessas que não serão cumpridas. Mas, e minha autoestima, o querer ir mais longe, ser mais, ter mais? Nada de errado com isso. Apenas, messa suas expectativas. Passos mais curtos, porém, mais seguros, mais exequíveis. E se tiver que deixar algo, deixe a certeza de que os que ficarão, entenderam sua trajetória e que o menos é mais.

Viemos só e voltaremos só. Não queira levar o que já não é mais relevante, e que nunca foi.

 

 

Minha caminhada através das fotos.

A ladeira é ingrime, os passos pesam, mas para que pressa?

E do alto, se vê o presente ao fundo...

Estou aqui, e você, alma querida, onde estás...

Tanta suntuosidade e proteção, do que​, de quem...

Anjo de guarda, que sua missão se faça presente.

De mim já não se lembram mais...

A descida é profunda e o retorno pode demorar...

Missão dada, missão cumprida!

Em família... 🙏