DOIS MIL E 2024 ESTÁ CHEGANDO... 09h30min.

Espaço e tempo são “implacáveis”, pois não dependem de nós, vai “acontecendo”, pois daqui a cinco dias, * um Novo Ano, bate em nossa porta e 2023 ficará somente em nossas lembranças, com coisas boas e outras nem tanto...

Algumas “verdades” de hoje, podem não ser verdade amanhã, pois somente o tempo dirá qual a real verdade dos fatos ocorridos, estamos nos referindo aos fatos de oito de janeiro, em que há uma “versão”, que pessoas queriam dar um “golpe” para derrubar o governo, porém, a lógica nos diz que golpe poderia dar pessoas numa manifestação pacífica, “armadas” com bíblias, rosários, eram homens, mulheres, crianças e também pessoas idosas, que estavam ali, inconformadas, e, desconfiadas da veracidade dos resultados das urnas eletrônicas, cuja a vitória de um ex condenado coloca muitas dúvidas...

O outro governante terminava o seu mandato, entregando o país em melhores condições que encontrara, apesar da inesperada pandemia, os entraves foram sendo vencidos, com obras públicas, começadas e paradas a anos, foram sendo concluídas, como no caso a transposição do rio São Francisco, que levou água aos sofridos irmãos nordestinos. Tanto é que, a maioria de seus ministros, concorreram a vários cargos públicos e foram eleitos, com destaque a Tarciso de Freitas, que concorreu e foi eleito governador de São Paulo, sem nunca ter disputado uma eleição, e seu oponente era um político de destaque, pois Hadad já tinha sido prefeito de São Paulo, e também fora candidato a presidência da república. Numa prova inequívoca que seus ministros realizaram um excelente trabalho, com obras para o bem do país...

Após os resultados das eleições do segundo turno, muitos brasileiros se colocaram defronte aos quarteis de forma ordeira e pacífica, a espera de um “milagre”, - como por exemplo, a confirmação que os resultados das “sagradas” urnas eletrônicas, careciam de confiabilidade, que colocaria os resultados sob suspeitas, fato que não acabou acontecendo.

Tudo estava consumado, o ex presidiário, condenado por desvio do erário público, que num passe de mágica, acabou se tornando “ficha limpa”, e toda sua “turma” voltou ao poder. Mas, parte do povo se mantinha “vigilante” defronte aos quartéis, culminado nos fatos do dia 8, uma manifestação pacífica, quando, - o que tudo indica – “infiltrados” no meio dos manifestantes, invadiram os três poderes, que misteriosamente estavam desguarnecidos, que culminaram nos atos de vandalismo...

No dia seguinte, bem cedo, perto de 1500 pessoas acampadas defronte ao quartel de Brasília, foram presas, e levadas para a prisão, sem julgamento de direito de defesa. 10h09min. Continua. *Hoje, é 31/12

Curitiba, 26 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmozimerman

https://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2023
Código do texto: T7966051
Classificação de conteúdo: seguro