💞 O ano é novo, mas os sentimentos continuam velhos e necessitados de renovação.

💞 O ano é novo, mas os sentimentos continuam velhos e necessitados de renovação.

Muitas foram as passagens de anos vividas. Neste dia, da virada do ano, uma ilusão toma conta das pessoas, como se fosse possível abandonar os sentimentos, os problemas e abraçar novas situações prósperas. São muitos os desejos, porém poucos sonhos concretizados.

A vida nos mostra que temos que ter esperança de ser agraciados com o que pedimos, mas que a possibilidade de continuar sendo tudo igual é uma realidade concreta.

A bolada da Mega-Sena fica tão pouco nos nossos planos, as contas continuam a cair no primeiro mês do ano. A fatura do cartão com prestação das roupas novas, do Chester e da cervejinha a mais para receber os amigos não perdoa.

A casa cheia de familiares, o pagode, as brincadeiras na piscina, as piadas no churrasco são passageiros, para dar entrada para o novo ano que vai nascer.

Um “ ano velho termina” para todos que estão felizes, do mesmo modo para os que estão enclausurados numa penitenciária, numa clínica de recuperação ou num leito hospitalar; ou ainda, prisioneiros de uma depressão. Termina para aqueles que estão em festa e aguardam a promessa de duas melhores ainda.

Esse “novo ano” também nascerá nas mesas sem alimentos, para os desabrigados, para aqueles que vivem no terror da guerra. Também amanhecerá para as famílias que se encontram afastadas e em desunião. Um novo ano velho continuará a ser real.

Não tenhamos a ilusão que à meia noite, uma fada nos tocará com sua varinha mágica e tudo resplandecerá.

Mas tenhamos esperança e fé que o novo ano nos permita viver em confraternização com o que nos faz sermos melhores e com a humildade para enxergar o nosso próximo.

Tenhamos a certeza que nossos atos terão consequências. As crianças e jovens necessitam do nosso exemplo e da nossa responsabilidade e que vidas continuarão a ser gestadas num útero materno, independente do velho ou do novo ano.

Bastará sermos gratos pelo que conseguimos produzir e colher. Deixem o novo dia amanhecer e nos coloquemos a serviço do Pai para semear esperança, amor e fé.

Assim veremos a virada acontecer todos os dias da nossa vida! Pensando assim, saudemos 2024🙏♥️

Estela Maria de Oliveira

31/12/2023

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 31/12/2023
Código do texto: T7966016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.