VALE A PENA, ARNALDO?
Um amigo me pergunta: “Por que você publica textos e fotos sobre suas viagens? Escrever o texto, selecionar, ordenar e editar as fotos, publicar... Vale a pena esse trabalho todo?”.
Respondi-lhe mais ou menos assim: “gosto de viajar pelas estradas e rodovias, descobrindo lugares incríveis, que me proporcionam um prazer e uma alegria muito grandes. Acrescento a isso, a minha paixão pela fotografia”.
Não participo de exposições e concursos fotográficos, pois não gosto de nada que tenha que passar por avaliações de terceiros, que muitas vezes nem dominam aquilo que julgam e se deixam levar pelos “nomes dos famosos”.
Com o surgimento das redes sociais, vi ali a oportunidade de fazer aquilo que gosto, divulgando os caminhos percorridos, com fotos ilustrativas para facilitar o entendimento e motivar o ânimo dos leitores. E olha que já rodei por grande parte desse mundão e por tudo quanto é tipo de chão.
É um trabalho voluntário, não sou influenciador digital, não ganho nada com isso, não tenho patrocinadores e vejo este trabalho como um hobby, algo que se faz por puro e simples prazer, com o objetivo de encontrar satisfação e momentos de alegria, tornando o cotidiano um pouco mais leve e menos tedioso.
O meu objetivo é divulgar as coisas boas e as belezas naturais que, por muitas vezes, estão próximas a nós e nem as percebemos.
Mas, vale a pena, Arnaldo? Sim, vale muito a pena.