Crônica do penúltimo dia do ano

Acordei cedo, mas não quis levantar, uma fresta de sol passava pela lateral da minha janela e o vento sacudia a cortina do quarto.

Fechei mais a janela e voltei a dormir, mesmo sabendo que precisava levantar cedo. De repente não percebo mais a claridade do sol e começo a ouvir pingos de chuva, me apresso em levantar, pois tenho um compromisso pela manhã.

A chuva caiu forte, não adiantou minha pressa, tive que esperar ela diminuir.

Por fim, estiou um pouco, peguei, minha bolsa e calcei meu tênis, detesto andar com os pés molhados na chuva, peguei a chave do carro e me dirigi ao centro, pois tinha uma consulta marcada.

Espero na recepção para pegar meus exames, o médico me chama, mas ainda estou no balcão. Parece que só apareceu eu mesma para a consulta, embora na recepção houvessem outras pessoas para outros médicos.

Entro na sala, com receio dos resultados, mas a medida que ele vai lendo eu vou me acalmando, parece que está tudo bem comigo, graças a Deus!

Saio do consultório, passo rápido numa oficina de carros peço uma informação e venho pra casa.

Encontro minha mãe e começa a maratona fim de ano.

Voltamos ao centro em busca de: Um frango, um par de chinelo, remédios, dois vasos de plantas, duas plantas, um saco de terra, tecido e um par de brincos.

Uma lista bem aleatória, mas as plantas e o tecido dizem respeito a mim, são meus hobbies nessas férias.

Voltamos pra casa, já passa da hora do almoço, organizo as plantas nos vasos, mexo em outras plantas, faço mudas. A chuva cai.

Tiro o cachorro da casinha, enquanto a casinha dele é limpa.

Devolvo o cachorro, passo um pano na casa, assisto um pouco de doramas, afinal é férias!

Resolvo inovar em uma receita de coxinhas, percebo que não temos todos os ingredientes. Já é tarde!

Pinto as unhas da minha mãe, vejo uns vídeos sobre costura e me preparo para dormir.

Boa noite!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 30/12/2023
Código do texto: T7965536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.