OLI E GARCA / PERIPÉCIAS

OLI E GARCA / PERIPÉCIAS

 

Oli e Garca ,já estiveram em outro mundo , outros lugares por nós conhecidos, porém não lembram . Nem se quer tem ideia do que aconteceu. Mesmo que seis corpos pudessem agora, falar sobre ,de nada adianta, aquelas "feridas" são marcos elegantes de suas viagens.

 

Há muito os dois amigos não se encontram, mas certo dia ,perto da noite, antes do começo de tudo, onde a madrugada pudesse chegar....

 

- Garca, é você?

- Sim , responde ironicamente Oli.

- O que aconteceu com o senhor? , pergunta Garca, quase nem mesmo as paredes que dividia as mesas do bar entenderam , pois, velhas amigas destes e dos seus ácidos clorídricos.

- Como assim, " senhor", de quem tu falas Garca?

- Do senhor? , continua ele...

- Como assim senhor ??!!

 

A indagação normal no cotidiano entre pessoas, mesmo conhecidas e já "adultas ", a interjeição que separa o poder de alguém para com o outro. O pronome de tratamento convencional de respeito, virou um diálogo interminável.

Para Garca, senhor era tão somente algo religioso , vendo que usava um crucifixo de prata com cruz branca, algo escandaloso, mas que chamava atenção, portanto servia.

 

Oli, então mudo, pensava que havia dito algo de errado, olhando Garca teve por segundos a impressão de que podia ter se enganado de bar e de amigo.