Retrospectiva 2023

O ano de 2023 está sendo demasiado interessante nos mais diversos aspectos. Seja no trânsito, seja na culinária, seja nas relações extraconjugais, seja ou não seja, sobram bons e maus exemplos. Faltam matematicamente mais ou menos dois dias para 2023 ir embora, talvez em boa hora, mas, antes, presto-lhe um tributo em forma de lista, com alguns de seus destaques:

1. Neologismo do ano: "confra" em vez de "confraternização". Eis a palavra do ano. E assim, em 2023, foram realizadas muitas "confras", mas confraternização parece que houve poucas.

2. O prato do ano: é uma mistura de jaca descaroçada, farinha de mandioca in natura e três colheres de mel. Dizem que presta e é saudável, o que eu duvido. Ou é saudável ou presta. As duas coisas não pode ser.

3. Umas curiosidades: em 2023, descobriu-se que vacas não conseguem descer escadas, que todos os ursos polares são canhotos; que a formiga cai sempre para o seu lado direito quando é intoxicada; que a cadeira elétrica foi inventada por um dentista (já suspeitava desde o princípio); que Ana Paula Arósio calça 43, que o nome oficial de Dom Pedro I é: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

4. A decepção nacional: O Santos ter caído para a Série B.

5. A alegria nacional: o fato de fez com que. Isto é: cobra naja assusta moradora em Fortaleza e bombeiros descobrem que animal é de brinquedo.

6. O fato inusitado no trânsito: ter o senhor Adalberon pago uma multa de R$ 200,01 e levado 7 pontos na carteira por dirigir sem capacete e em baixa velocidade seu Fiat Uno Mille 1998.

7. Um exemplo de evolucionismo: comer pizza com garfo e faca.

8. As três piadas nem tão nonsenses do ano: O que aconteceu quando o engenheiro olhou para o espelho? R.: O engenheiro civil; O que o menino fez para não ir ao oculista? R.: Se mudou para Boa Vista; Qual é o nome do carro que anuncia que vai chover? R.: Celta preto.

9. A pergunta de um milhão de dólares do ano (a resposta vale o dobro): por que apertamos o botão do controle remoto com força quando a pilha está acabando?

10. Finalmente, 2023. É isto, como diz Al Capone: "A smile can get you far, but a smile with a gun can get you further", o que em tradução livre IA seria algo como: "com um sorriso você consegue muita coisa, mas com um sorriso e uma arma você consegue muito mais".

Ponto para você, 2023, que pelo menos tem as armas.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 30/12/2023
Código do texto: T7965101
Classificação de conteúdo: seguro