CRÔNICAS - VISITA DE FIM DE ANO...
CRÔNICAS – VISITA DE FIM DE ANO...
Tantas sobrinhas lindas ao mesmo tempo por aqui, nem eu mais me lembrava de algumas delas que as vi menores de idade, e hoje lindas mulheres universitárias !!!
Como o tempo passa e nós como o vinho envelhecemos, mas nem sempre temos a sorte de melhorar, e sim azedar, pois vem os males de Alzheimer que nos faz esquecer de tudo que acontece agora e só nos lembramos dos fatos ocorridos há tanto tempo guardados, talvez por mágoa ou por alegria contagiante dos velhos tempos que tudo era maravilhoso e lindo!!!
Mas com certeza foi excelente saber das novidades, que alguém casou e já tem filhas e filhos ou que nem mesmo casou mas assumiu tal gestação solidária em ser mãe mesmo na conjuntura atual em que os jovens não são mais tão responsáveis de ter a responsabilidade compartilhada e daí as crianças nascidas vão ficar com os avós???
Nem sempre os avós tem vida longa e essas crianças em breve não tem com quem ficar e talvez sejam vítimas das drogas que satisfazem alguns que se sentem abandonados e realmente sem formação técnica para obter empregos em que possam sobreviver, pois sem cursos profissionalizantes de primeiro e segundo grau, nem mesmo faxineiras são admitidos nas empresas multinacionais...
Mas ao saber que todas estão muito bem assessoradas pelas suas mães e pais responsáveis e podendo tocar a vida e quem sabe num futuro bem próximo estarão diplomadas, e que possam fazer mestrado e doutorado, pois o mundo precisa de gente bem formada e disposta a desafios que a tal inteligência seja capaz de não depender apenas de um computador já obsoleto, pois a tecnologia avança tão rápido que a tal obsolescência ocorre muitas vezes em menos de um ano!!!
Queira Deus que eu possa ver essas meninas e meninos que vi crescer estejam com destino certo e com suas atribuições nesse mercado tão competitivo com melindres nem sempre tão conhecidos e muito protecionismo ou nepotismo de seus comandantes que jamais permitem que possamos evoluir como merecemos???
Desejo boa sorte e que em breve possa vê-los todos formados em suas predisposições tão almejadas e que seus pais possam dar acolhidas a novos projetos em estudos muitas vezes com estágios em terras estrangeiras com bolsas de estudos, ou mesmo apoiados pelos seus pais ou empresas que investem em seus funcionários que demonstrem interesse de serem novos gênios do futuro bem próximo!!!
Nota do autor:- Fui bolsista integral da minha Faculdade de Engenharia e posteriormente pude pagar tal bolsa para outro estudante e dessa forma pudemos formar muitos interessados em se envolver como bom aluno universitário sem paradigmas políticas que é muito comum nas atuais faculdades e que jamais formam profissionais mas apenas mentores de prejudicar o corpo discente (alunos) .