DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE!
Rio, 28 de Dezembro de 2023.
Essa modernidade toda que nos cerca, também tem causado muitas dificuldades. A facilidade que encontramos em quase tudo a que nos propusermos, é diferente daquela que possuíamos há tempos atrás. E a internet, junto com os computadores e os aplicativos empregados para as comunicações entre todos, também geram situações difícies. Sem contar a posse de uma câmera de vídeo. Está pronta a festa.
Alguém com um computador, um celular, uma câmera de vídeo e alguns aplicativos, pode lançar-se no universo da comunicação, dando impressão de ser fenomenal. Mas não é sempre assim. Não basta alguém ser verbalizado, articulado ou outros fatores afins, para considerar-se como um profissional do ramo..
Há pessoas que já nasceram com tal verve, possuem um modo prático de colocar situações para outros. Mas não é só isso que basta. Há a necessidade de se saber o que dizer ou falar. Possuir diversos conhecimentos, saber do que narra.
Também é importante conhecer a própria língua que fala. Usar as concordâncias verbais, as conjugações dos verbos e seus tempos exatos. Também usar as pontuações devidas. Porque isso é que determina o entendimento de quem os assiste. Mas não é assim, sempre. Há também a necessidade de possuir um vocabulário extenso e variado.
Mas o que é que anda ocorrendo por aí? Muita gente cometendo gafes o tempo inteiro. O pior é não se dar conta disso. E mesmo que alguém denuncie tal situação, estas pessoas não ligam para o vexame. Talvez seja por isso essa invenção de um novo formato de falar e se comunicar.
Qualquer um dos grandes autores de outrora, bem como locutores de antes e todos os que estiveram em ação em tempos idos, se vivos estiverem, só podem sentir um tremor incrível em ver o que desenvolvem nesses dias atuais. E é geral isso. Na escrita, na fala, na redação, os empregos dos absurdos tornou-se quase comum.
O impressionante é que tudo se inverteu. Os que possuem posturas sérias e qualidades gerais, estão sendo quase que obrigados em colocarem-se em segundo plano. Isso é um tremendo absurdo. A ponto de se poder afirmar com tranquilidade que o que era certo, antes, agora é errado. E vice-versa. Asssim, durma-se com um barulho desse!
*Em tempo: no universo musical é onde se pode observar as mudanças acontecidas no mundo. Hoje em dia não se obedece a qualidade vocal do artista. Também seu modo de cantar. Por isso é que se está vendo uma gama de péssimos deles. Mas quem disse que os que os escutam e assistem estão ligando para mais alguma coisa? Estão no mesmo nível de baixeza. Até mesmo os críticos das artes estão esbarrando em sérios problemas no desempenho de seus exercícios..