A ilusão do amor

Não direi que não exista o amor à primeira vista, mas com certeza é raro.

Com a idade e a experiência aprendemos que não acontece assim.

Concordo que haja "um encantamento" inicial, conhecemos no dia a dia muitas pessoas que simplesmente não nos dizem nada ou bem pouco.

Mas às vezes surge alguém "diferente", "interessante", mas como já passamos por inúmeras situações, somos escaldados e portanto receosos, tomamos muito cuidado quando surge uma pessoa assim.

Mesmos porque conhecemos a nossa história, nossa vida, nossas alegrias e tristezas, porém dessa outra pessoa nada sabemos, o pensamento imediato é que seria interessante conhecer alguém assim e deixar a própria pessoa "se mostrar", espontaneamente contar sua história, para quem não sabe isso é conhecer a outra pessoa, isso é fazer amizade.

E a amizade deve ser sempre a primeira coisa verdadeira entre duas pessoas, e o que vem depois ninguém sabe.

Porque nesse processo você "vê" a pessoa, como ela é, suas virtudes e seus defeitos, o seu dia a dia, filhos, netos talvez, família e as coisas que realmente importam para a pessoa.

Temos alguns amigos que sabemos que quando partirem irão para o "céu", já outros tem um lugar reservado num lugar bem quentinho.kkk

Nada vem pronto para nós, a Sra Vida se encarrega de nos apresentar essas pessoas, algumas vezes seremos remédio, outras seremos amigos e muito raramente seremos algo mais.

Porém, cabe a nós decidir quem fica e quem vai.

Portanto é continuar sendo como somos, e deixar a Sra Vida nos levar por essa nossa vida recheada de surpresas, algumas ruins, outras muito boas.

Que sejamos a pessoa com quem a outra pessoa queira estar, nem que seja para contar uma novidade ou um bom papear.

Mas lembre sempre, e só os entendidos, entenderão, seja "LUZ".