Ser amigo dela sempre

Ela trabalhava numa padaria com vinte anos e era muito feliz. E fazia diversos pães e doces de fazer inveja a qualquer padeiro e doceiro. E com o sentimento de serenidade e de amizade intensa, Camila se sentia apaixonada pela profissão e queria ser dona do próprio negócio um dia. E fez o técnico em padaria e doceira e tirou as notas máximas no curso. Desde que se formou aos dezoito anos não parava mais essa doce e linda menina. E vendia os produtos da padaria como quem quer beber muito água da fonte. E se tornou sempre a melhor funcionária em todos os anos que trabalhou na empresa por dezoito anos até o dia que aos trinta e oito abriu seu próprio negócio com zelo e aprisco. E Camila se tornou a melhor padeira e doceira da região da zona norte e se tornou depois de participar de um curso de confeiteiros a melhor da cidade inteira. Com sentimento sereno e querida ela sempre doava um salgado para algum morador de rua todos os meses para ajudar quem necessitasse. Ela era capricorniana e de um coração singelo e doce ser, e Camila queria não ter filhos e sim um batalhão deles e casar com um homem religioso um ser de Deus. E conheceu o bom Gentio um homem temente a Deus e que era padeiro reconhecido no mercado de trabalho e que queria também formar uma família assim como ela a doce Camila desejava, e começavam a namorar aos poucos ao passo que quando ela saia do serviço eles dois iam a um barzinho tomar um bom suco de açaí e comer uma pizza variada para admoestarem seus dois belos e lindos corações. E desde que e Gentio pediu Camila em casamento eles somente tinham tempo ao doce casamento. E se casaram dia 15 de março de um bom ano e teve ela depois de quatro anos um lindo filho de nome Cadente e depois demais sete anos uma menina linda de nome Passiva. E o filho Cadente era super apaixonado por lego e queria sempre todos os meses que a mãe lhe desse um novo, pois seu desejo era quando adulto ser um bom engenheiro. E já a menina a boa Passiva gostava de música e cantava diversos músicos que de qual gostava desde os dois anos e foi assim até a vida adulta quando se tornou uma cantora gospel e formou uma linda banda. E foi crescendo os quatro a família em graça e santidade e queria ter também um cachorrinho e adotaram um e deram o nome de Valente, pois ele latia contra todos os que eram esquisitos e seres do mal. E Camila fez faculdade de gastronomia e o marido fez faculdade de turismo e administração e cada filho fez no mínimo três faculdades depois de adultos e foram muito felizes cada um dos dois. E Camila hoje tem quarenta e se nove e vive em harmonia e amor terno. E já o marido dela tem cinquenta anos e vive em paz e sinergia e de coragem e amor sincero e honestidade serena. Com o coração de que o sereno amor de que o amor de Camila por Deus era a Bíblia sagrada e ela lia a palavra de Deus todos os dias por duas vezes diárias. E o marido e ela e os dois filhos iam à missa pelo menos uma vez por semana os quatro unidos. E com sinergia e gentileza o coração de Camila se sentia apaixonada por Jesus e Nossa Senhora e que queria ser uma mulher santa e perfeita em Deus e para Deus. Sentimentos de que o coração dela era aviltado de semeados de que o corpo e a mente de que o se e sentir de que o amor de cada hora se sente paz e agora. Com o sentido de que o amor e da luz deriva todas nossas ações e Camila estava com a graça e o sentido sereno de Deus. A vida e a serenidade e de que o coração de que o reto e o correto de que o hoje e o amanhã dependem de Deus. Desde que pode e o cede se emerge do ímpeto e o causo de que o sucesso e esse amor de que o coração dela era fazer pães cada vez mais saborosos. E a padaria ela fundou em nome dela e hoje é feliz. E com coração serenado e sentido de que o ser de que ela se era e foi Camila sentia as dores da santidade e do perdão, pois existiam padeiros e de outras padarias que eram invejosos e queriam o mal da padaria dela. Mais ela revelava tudo e não queria mal a ninguém e somente reagiria se fosse muito sério e concernente se ser. Vasta ser como o ser que se Camila fosse machucada por um desses padeiros invejosos ai sim teria de entrar na justiça com alguma demanda. Sempre que ela acordava ela rezava o terço duas vezes sendo uma de manhã e outra de noite para afastar dela todas as pessoas que lhe queriam fazer algum mal. Se com coração pesado ela estava em Jesus punha toda a sua esperança e amor terreno. E com o sentimento de que o cume e o pomo de que o sucesso dela vislumbrava o sentido e olhos dos outros que não suportavam a alegria alheia e vertente. Ela foi vivendo e chegou aos cento e vinte com a grande alegria e viu todos os seus inimigos morrerem e se perderem e ela viveu bastante para lutar contra todos os que a sobrepunham e ver a certeza de que o sucesso dela era a paz, o amor, a misericórdia, a fé, a alegria, a felicidade e tudo de bom que Deus dá a aqueles que se dão de corpo e mente a esse amor divinal que não tem fim. E Camila foi honesta e seus filhos e marido e ela prosperavam e enquanto todos os seus viveram em paz e os inimigos despencaram e perderam todas as batalhas que tinham. Graças a Deus Camila foi honesta e verdadeira com manso amor de grande atitude e ser sentimento de serenidade e ternura querida. E o filho dela fez um soneto e deixou em bronze sobre o caixão e túmulo da mãe depois que ela morreu para todos que viessem lá lessem mostrando que grande mulher e mãe e guerreira foi essa grande batalhadora. E com esse amor vindouro os pais de Camila também viveram bastante de que o sucesso da padaria se tornou o carro chefe de cada alegria e beleza infinda. O coração se manter de cada hora e lugar lindos. E com o coração sereno de que a paz dela sempre foi dentro e fora de si o bom e magnifico Jesus. E queria todos dos dela também alcançar o céu assim como ela o alcançou.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 27/12/2023
Código do texto: T7963348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.