Seresta de final de ano...🌵

2023 está finalizando e eu agradecendo como sempre pela chegada de mais um ano.

Semana que vem, eu estou completando 51 e hoje, me olhando de trás para frente, fiz minha retrospectiva.

Olhando o caminho no meio da minha caminhada, eu percebi que andei muito rápido nos lugares onde eu deveria pausar e parei tempo demais onde eu deveria ter partido o quanto antes.

A minha vida toda tentaram me diminuir e até fizeram me acreditar no meu pouco valor.

Sempre fui a bobinha da corte. 

Vivia de cabeça baixa para não encarar a realidade.

Calada e tímida como o patinho feio.

Com minha solidão total egoísta que não deixava ninguém se aproximar e finalmente quando eu consegui amar me deparei com o total desamor.

Mesmo com tantas fraquezas, eu procurei ser forte e seguir um caminho de amor e paz dentro do meu possível para dar alegria àqueles que dependiam de mim.

Cada ano era conquista de superação e eu fui amadurecendo e aprendendo a caminhar, e tentando sempre ensinar o melhor para os meus filhos, que sempre foram minha maior recompensa.

Eu sempre digo que a luta diária é entre o bem e o mau.

Às vezes também agimos mal.

Eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas tenho certeza do meu valor e já não espero ser reconhecida por ninguém!

Eu não espero reconhecimento, nem valor de ninguém. Eu reconheço a mulher que eu sou e o valor que eu tenho pra mim e pros outros. Esperar qualquer coisa de alguém é dar um tiro no próprio pé. Não é sobre ego e auto estima,é sobre ter certeza que tudo que eu sou, SÓ EU posso ser!

Ninguém vai viver por mim, além de mim mesma.

As pessoas que me trataram como se eu fosse invisível durante esse ano e não me prestigiaram e até mesmo fizeram pouco caso das minhas poucas conquistas, que continuem sem me enxergar!

Não vou fazer questões de quem não se importar comigo.

Isso não é sobre ser boa ou ruim e sim uma escolha de se libertar de pesos desnecessários de culpas ou culpados.

Eu sei que não somos autossuficiente e que precisamos interagir uns com os outros nesse mundinho de aparências.

Mas eu sinceramente sou um ser difícil e complicada, concordo com minha solidão.

Às vezes, eu gostaria de tentar minha vida em Marte. 

Como o pequeno príncipe, pintar um desenho e faze lo real.

Não seria um carneirinho eu talvez pintaria uma rosa.

Com dois reais e um milhão de pensamentos.

Ouvindo bom jovin,eu canto a indiferença na minha indignação, cometi vários erros, sou apenas uma mulher comum.

Nesse mundo onde ninguém enxerga seus acertos.

Cansei de esperar meu presente na botinha do papai Noel, Natal perdeu seu encanto e eu já não tenho mais vontade de comemorar.

Hoje estou sem rimas nos meus versos.

Falo sozinha e desato meus nós.

Mas a esperança não me abandonou.

Deixei o barco da tristeza partir sozinho e resolvi ficar e lutar contra as diversidades do dia a dia com meu melhor sorriso.

Deixando confusos

Aqueles que querem me entristecer. 

🌝