GRITAR OU DEIXAR-SE GRITAR.

GRITAR OU DEIXAR-SE GRITAR

O grito dos excluídos não é somente um grito qualquer é um grito retumbante, é um grito que não fica em berço esplendido, isso mesmo! É um grito por comida, é um grito por um combustível mais barato, é um grito não igual a outros gritos....

É um grito do povo brasileiro, é um grito que retumba e ecoa e deve ecoar em todas as esferas sócias do nosso Brasil guaranil.

É um grito não somente dos sem-terra, mas um grito por terra para a mulher e o homem do campo.

É um grito não de um povo heroico, mas de um povo que vê a destruição de nossas florestas, de nossa caatinga de nosso meio ambiente e grita não a isso tudo.

É um grito não por socorro, mas de socorrer as classes sócias menos favorecidas.

É um grito no dia 07 de setembro não só por liberdade, mas por libertação do ódio, da intolerância, do preconceito da violência disseminada por grupos governistas.

É um grito não como qualquer outro grito, é um grito que precisamos gritar, a gente grita por que não nos escutam, a gente grita, pois, o grito incomoda o grito é uma manifestação da vontade e de um desejo por um Brasil melhor, mais justo, um Brasil que seja de todos e para todos.

É um grito dos trabalhadores, dos garis, dos professores, dos motoristas, dos agricultores, dos vaqueiros, das secretárias do lar, das merendeiras, dos mestres da cultura popular, dos indígenas, da mulher e homem do campo... é um grito dos que nunca tem voz e vez de gritar!

É um grito contra à reforma administrativa!

É um grito por reforma agrária!

É um grito por salários melhores!

É um grito contra as regalias...

É um grito pelo SUS...

É um grito por mais vacina no braço...

É um grito por políticas públicas de ascensão social não de manutenção social....

É um grito contra o feminicídio...

É um grito em respeito as nossas florestas....

É um grito pelo respeito aos povos indígenas...

É um grito contra a intolerância religiosa...

É um grito por condições e salários melhores para os professores...

É um grito contra os agrotóxicos....

É um grito contra políticos corruptos...

É um grito por moradia digna....

É um grito por fortalecimento da agricultura familiar.

É um grito contra o aumento abusivo dos preços dos alimentos.

É um grito por mais sustentabilidade.

E você vai aí vai gritar também? E você quer gritar também! Ou você vai se deixar levar por outros gritos!

Prof. Dudu. Teofilândia, 06 de setembro de 2021.

Luciano Oliveira Prof Dudu
Enviado por Luciano Oliveira Prof Dudu em 27/12/2023
Código do texto: T7962973
Classificação de conteúdo: seguro