A História de Jerusalém como não está sendo contada

A cultura da modernidade nasceu do encontro entre Jerusalém, Atenas e Roma. Do encontro entre a fé no Deus de Israel, a razão filosófica dos gregos e o pensamento jurídico de Roma.

Sendo que Jerusalém tende a dar o “pontapé” inicial nisto tudo. Tipo: Todo endereço leva à fé.

A coisa se reporta a 400 milhões de anos. Quando começa a paulatina transição do ovíparo para o placentário. Do Adão Cromossomo para a Eva Mitocondrial.

Cerca de 335 milhões de anos atrás, a Pangeia era o único continente do mundo. Toda a terra do planeta era uma gigante massa cercada pelas águas do mar. Há 300 milhões de anos, já vamos encontrar o pequeno placentário musaranhos se escondendo nas cavernas (de Platão), fugindo dos potentes ovíparos dinossauros.

No entanto, aproximadamente 175 milhões de anos atrás, o bloco continental Pangeia começou a se romper, formando os seis continentes que conhecemos hoje.

Com a extinção da predominância do ovíparo Adão Cromossomo (há 60 milhões de anos) a Eva Mitocondrial começa a assumir as rédeas, nessa corrida armamentista do "mais apto" em lugar do "mais forte."

Como hoje já se sabe que o ser humano é composto por 80 bilhões de células, em cujas estão grafadas toda essa nossa evolução, dá para se reportar à época do placentário musaranhos (300 milhões de anos) para saber a localização geográfica onde tudo isso começou.

Acontece que as coordenadas geográficas de Jerusalém, hoje, e´ 31N e 35L, mas nem sempre foi assim. Há 300 milhões de anos as coordenadas do Oriente Médio era 1N e 7L. Região hoje conhecido como Ilha Nula. O centro da Pangeia à época. O afastamento dos continentes (Deriva Continental) desfazendo a Pangeia, levou o Oriente Médio, e sua Jerusalém, a se deslocar da Linha do Equador para a posição atual, de coordenadas 31N e 35L. Uma resultante, portanto, de distância de 4.500 km daquela coordenada inicial.

Razão de Jerusalém possuir, hoje, doze portas radiais, onde todas a nações se reportam a elas, buscando saber o epicentro de suas origens...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 27/12/2023
Código do texto: T7962958
Classificação de conteúdo: seguro