CRÔNICAS - UM PEDIDO TÃO ESPECIAL...
CRÔNICAS... UM PEDIDO TÃO ESPECIAL...
Faz tanto tempo atrás, que alguém me pediu algo quase impossível de realizar, mas claro que no Natal todos nós esforçamos em dar algo que possa fazer crianças sentirem que existe Papai Noel, ou Titio Noel...
Quando vejo uma criança não tem como não realizar algo que possa caber no meu orçamento mesmo que não possa atender, afinal tudo acontece ao acaso, mas este caso foi algo que jamais possa acontecer de novo...
Foi exatamente uma semana antes do Natal, estive com a mãe das crianças para apreciar numa loja de renome, em Vitória no Espirito Santo...
Claro que essa criança tinha apenas 5 anos e seu nome Brenda, e por acaso em seu aniversário a mãe não pode dar o seu presente de aniversário e nem eu sabia que fora o aniversário dela...
Mas como dar um presente de aniversário a uma criança de 5 anos e esquecer a outra que não fez aniversário, e daí a ideia seria de dar um presente de Natal a cada uma delas e assim Brenda se sentiria feliz de que tal aniversário dela não passou em branco...
Naturalmente dois presentes iguais seria uma boa ideia, pois as crianças sempre comparam o presente da outra foi mais bonito... e daí começa de novo as brigas entre elas...
Entramos e pesquisamos os preços em todas as lojas e encontramos as bonecas que com certeza iriam fazer as duas se sentirem felizes em ganhar uma boneca que parece uma criança de verdade, pois fala (naturalmente uma gravação dizendo o seu nome ), que toma água... e faz xixi também...
Naturalmente o preço era o dobro em outras lojas e ali o preço além de ser menor poderia pagar no cartão!!! Naturalmente porque não comprar? Comprei e paguei no cartão e pegamos as duas bonecas sem embrulhar, pois a loja já tinha feito um bom preço e seguimos em busca de uma loja que pudesse embrulhar as caixas das bonecas para presente!!!
Assim como eram iguais só os papeis de enfeite foram personalizados para que se sentissem tão valorizadas como mereciam... ao conferir a nota e o preço que paguei... vejo que o valor da nota fiscal foi apenas de uma das bonecas e verifiquei no cartão também era o preço de uma boneca...
- Vamos voltar até a loja pois eles com certeza vão descontar da funcionária tal venda!!! Digo eu a mãe das crianças...
- Nossa voltar até lá... já andamos tanto... e com certeza ninguém vai conferir se o erro foi dela ou do sistema, e acho que o que eles vendem já ganham pois compram centenas e o desconto para que possam vender mais barato eles também compraram bem mais barato!!!
- Tudo bem... então vamos dizer verdade as suas filhas!!! Digo eu a mãe das crianças...
Seguimos para a casa delas de ônibus, e depois de quase meia hora chegamos e lá estavam as duas já de regresso da escola e a mais nova de volta da creche trazidas pela irmã da mãe dela!!!
- Brenda... o papai Noel mandou teu presente de aniversário um pouco atrasado!!! Mas está aqui o teu presente do Papai Noel!!!
- Glenda... esse presente foi da loja para você!!! Entreguei naturalmente como realmente aconteceu... afinal não fui eu que paguei tal presente....
Nota do autor:- Ela hoje já tem mais de 20 anos de idade, mas ambas tem ainda as bonecas... mas quando a Glenda diz que ganhou uma boneca da famosa loja que todos conhecem em Vitória no Espirito Santo... ninguém acredita!!! No Natal tudo é possível, podes crer!!! Estão curiosos em saber o nome da Loja??? Sei disso... mas depois de mais de 20 anos passados acho que posso contar... afinal todos conhecem a tal empresa tão famosa e não tão brasileira, afinal hoje um dos sócios é o Abílio Diniz que era dono da Pão de Açúcar e demais lojas ... Pois é amigos... o presente da Glenda foi da CARREFOUR!!!