DISCURSOS INÚTEIS
Francisco de Paula Melo Aguiar
O mundo está como antes com discursos inúteis nos cinco continentes.
Já se foi o tempo que a fala do papa romano fazia a paz e a guerra e vice-versa, na atualidade é apenas uma mera figura decorativa da fé cristã.
Então, assim sendo, a humanidade não quer mais perder tempo com discursos inúteis cristãos e não cristãos. Seja da direita ou da esquerda, socialista, comunista ou democrática, tudo é farinha do mesmo saco: o poder político, financeiro e econômico dos países e nações envolvidas. .
A política diplomática vigorante é de ninguém ouvir e obedecer as decisões da ONU - Organização das Nações Unidas, outra figura decorativa a serviço apenas dos cinco países que tem direito a veto às suas decisões.
Assim a Rússia e a Ucrânia continuam com sua brincadeira de fazer paz e guerra simultaneamente para vê quem atira e mata mais e ponto final.
E não é diferente na Terra Santa envolvendo a guerra de Israel e a Palestina na faixa de Gaza e seus alinhados nacionais ou não, enquanto a população sem nada se ajustam a sacrificar seus sonhos e suas vidas em pleno período natalino ou não.
A noite feliz continua, porque o José, a Maria, o jumento e o Menino Jesus, está representado nas crianças de ambos países em guerra no mesmo solo que nasceu o Salvador do mundo.
O grito de socorro vem com o glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Há deficiência demais quando se fala em boa bondade por parte dos homens, tanto é assim que ambas às guerras continuam.
Para que existe a ONU?
Se a brincadeira de matar e morrer continuam nas guerras antes citadas.
Também não é diferente no Feliz Natal para uns e infeliz Natal para quem não tem mais os parentes à mesa da ceia de Natal, porque morreram na paz e ou na guerra do narcotráfico das grandes e pequenas cidades do mundo.
Viva Jesus Cristo!