E o navegar de corações

E esta menina gostava de passear por diversos países e se sentir apaixonada por todos. E gostava de trazer lembrancinhas das regiões e localidades que visitava. E hoje ela tinha trinta se e três e era muito inteligente e astuta. De coração nobre e puro ela fez faculdade de turismo e também de gastronomia. E vivia e trabalhava para uma empresa estrangeira e ganhava um bom salário. E seu sonho era ser empresária e dona e presidente da empresa com o qual trabalhava, pois tinha uma grande vantagem: viajar para qualquer país do mundo de graça sem precisar desprender nenhum centavo do bolso. E ela fez até mestrado em turismo e depois doutorado e por fim somente concluiu mestrado em gastronomia, pois o que lhe interessava a ela era a história de cada um dos países que visitava. Sentimentos que exaltavam o amor por ser amiga e contente com tudo e todos eles fizeram grandes negócios na união europeia e na China. O coração de ela era fantasioso por entender versos e versículos. E queria ela ser viajadora de letras e escrever sobre tudo e todos. E o primeiro livro que ela começou a escrever foi sobre o Brasil. E vendeu seis mil exemplares em três meses. Depois veio o segundo livro sobre a cultura afro-brasileira e rendeu doze mil exemplares. E foi sucesso após outro sucesso. E depois de cinco meses veio o terceiro livro sobre a fórmula um e os grandes pilotos brasileiros e rendeu vinte e cinco mil exemplares. E fez ao longo de sua vida duzentos e vinte e cinco livros sendo que setenta foram de grande e longo alcance nacional e estrangeiro. E com quarenta e seis anos ela foi dentre cinco colocadas ao prêmio Nobel de literatura e ficou em quarto colocada. E com sentimento sereno e bondoso ela quis ter um filho, mas não podia mais por causa da menopausa e adotou um menino de sete se e uma menina de nove meses e deu os nomes de Jorge e Mônica aos dois lindos filhos. E ela foi uma das numerosas escritoras do nosso país dos anos 2000 até 2020 e com coração singelo e puro e doce. Sentimentos com simples alegria que ela tinha a doce escritora sempre teve um santo dentro de seu coração o Santo Expedito o das causas urgentes. E ela colocava todos os seus dilemas no amor pela fé e na coragem de se sentir sempre amada e querida por muito e todos. Semeados no ventre que ela tinha um coração apaixonado pela escrita e por viagens e por gastronomia tudo era serenidade. E com o amor que ela tinha por ser escritora o silêncio de sua alma era primeiro servir a Deus e depois trabalhar e depois estudar e depois cuidar de seus dois filhos. Jorge quis e se ser médico e escritor de ensaios de ação e aventura e Mônica se dedicou a ser uma ótima veterinária e excelente psicopedagoga. Com coração sentido que o sentimento de que ela amava muito ir à igreja todos os domingos e festas principais dominicais. E Jorge sempre quis casar com uma menina de Deus e assim o fez. E ano seguinte casou-se com Renata e teve um filho de nome Pascoal de hoje três anos. Também teve a Mônica teve um casamento lindo digno de princesa e de coração puro e nobre e foi com Natalício e tiveram três filhos trigêmeos de nomes Átrio, Assero e Assim e hoje os três estão com quatro anos iguais. E ela é a avó mais linda e perfeita que Deus colocou na terra para se viver. E cada um deles teve uma linda vida e sentida de coração casto e meigo. E Jorge e Mônica foram pedir à mãe que se casasse com um bom homem e acharam o Mineiro e se casaram no civil e religioso. E eles fizeram uma longa lua de mel de dois meses completos e passearam por quinze cidades lindas e belíssimas e trouxeram diversas lembranças aos parentes e aos milhares amigos e as amigas. Sentimentos a parte o coração de Mineiro era como de um adolescente e ele estava acostumado a correrem longas caminhadas e maratonas tanto de o pé como de bicicleta. E a esposa o acompanhava juntamente e eram o casal e par ideal mais lindo de se ver. Ter o coração forte de que nunca se viu naquele casal. E simplesmente Mineiro era apaixonado por filmes de aventura e de força. E ela adorava filmes de romance e aventura e ação. E chegou uma coisa inusitada no ano recorrente: ela teve uma febre forte e precisou ir ao hospital e o marido a levou de carro. E foram três horas de espera e sem saber o que se fazer com a febre que não cessava. E ficou num quarto entre delírios e alucinações e esteve a convalescer. De sentimentos que ela queria sair logo daquele hospital ela pediu ao marido que começasse a rezar a santo Expedito para que a curasse e a libertasse deste mal depois de quatro horas de orações ela se recuperou de súbito e ficou bem cem por cento. E o médico não receitou nada apenas que o marido vigiasse a esposa e caso voltasse o quadro retornasse ao médico e hospital. E depois deste dia ela passou a ir todos os dias a capela de Santo Expedito e rezava lá um terço matutino todos os dias. E fez isso dos quarenta e um até os cento e doze anos quando entregou sua alma ao bom Criador nosso Deus. Ser de Deus é mais do que fé e é alegria de ser feliz e corajosa como ela foi e ser intrínseca de maneiras e vontades mais sérias de que nossos comportamentos distam nossas pobres almas serenas e queridas. O coração de que o sentimento de que todos saíram da terra e para ela retornamos um dia nos mostra que somos ínfimos e pecadores. Como o eco que nossas pazes que sermos todos corações apaixonados por Jesus o início e o fim de nossas vidas eclodem do que se chama de humanidade. Nunca deixe a fraqueza das pessoas ruins fazer você cair com a desilusão. E o desamparo de que as pessoas querem te afligir jamais colidam e te façam cair. Nunca diga nunca, pois você é mais forte do que isso. Seus valores que norteiam a paz salvadora de que o universo norteado de pessoas boas é bastante trivial de que o coração das pessoas boas sofre demasiadamente mais do que as pessoas que não confessam suas faltas e pecados. Simples como o verão o verso mais disto da terra é um que nasce conosco e vive e também morre conosco e é o verbo se só Amar.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/12/2023
Código do texto: T7959973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.