Rotineiro

Certa vez, li essa frase: "Quando chove, todo mundo quer voltar pra casa"... e ela me deixou bem reflexiva quanto à amplidão de sentido que existe nela.

O dia amanhecera lindo, sol radiante, pássaros cantarolando e se empuleirando de galho em galho, uma atmosfera de paz e alegria permeando mais um dia, as flores exalando seus aromas... a cidade com seus estardalhaços, carros rasgando o silêncio... gente vindo e indo, engarrafamento ao longo da marginal, rotinas frenéticas, ânimos exaltados antes do meio dia.Tem gente correndo para chegar ao serviço, outros correm no acostamento... tem gente que vai de bike... e todo mundo tá indo, no final do dia vindo, o dia retrocede para dar lugar à noite, e tudo se encerra, outra hora recomeça, só o tempo segue passando sem pedir passagem, atropelando tudo. A vida de cada um segue no ritmo determinado... enfados, aprendizados, desleixo, construção ou destruição. As aleatoriedades tentam se encaixar, se abeiram daqui e de lá,  o céu desaba sem pedir licença, o caos tem boa mira... mira de longe e acerta em cheio o alvo. O alvo?... segue desatento, relutante e cheio de lamúrias,  colecionando decepções e omissões, procurando culpados. Mais um tiro que "saiu pela culatra"... em hora inexata... mais uma bala perdida que encontrou alguém em hora inde(vida). Tem luto, tem luta... todo dia, toda hora, toda vez que se toma um gole de fé... e às vezes o café esfria sem que vejamos o fundo da caneca. E por tudo se perde a vida... por um celular qualquer, por uma batida no carro da frente, por míseros reais. Tudo vai ficando para trás numa velocidade que não perdoa os desavisados. Tudo visceral... ainda assim, tem dia que é legal, tem gente que faz o dia ficar mais leve e melhor... tem os que são anunciantes de mensagens catastróficas... tem os que" sabem de tudo" e espalham discórdias... tem quem não sabe de nada e fala tudo que a gente precisava ouvir. Tem dia que é preciso afrouxar o nó da gravata...tudo sufocante; tem dia que a boa é ficar de pijama e nem sair da cama... mas bom mesmo é vi(ver)... ver e perceber que mesmo rodeados de adversidades, mesmo em dias de tempestades, a vida continua sendo uma dádiva. Então desaba céu!... vou dançar na chuva e cantarolar. Não dizem que "quem canta os males espanta?"... vou confiar!

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 22/12/2023
Código do texto: T7959872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.