Não importa

Não importa que você seja de qualquer nação.

Não importa que você não tenha cultura.

Não importa que você não tenha nível superior ou não

O que importa que você seja gente.

O que importa que você dê carinho.

Importa que você dê compreensão

Importa que você dê amor.

O amor que você ama, que você se identifica, que você compreende, que você se dedica, pois quem não faz isto recebe amor e quem não dá nada em troca não tem sensibilidade, não tem amor por si e pelo outro.

Se você se preocupa, se você protege, se você se dedica, se você ama e se você é amado, aí está a diferença.

Senão em vez disto você faz sofrer a quem te ama, por apenas amar a si mesmo, se você não tem compaixão, nem humanidade, porque amar o outro é sublime, é maravilhoso, é dar algo da gente de dentro do coração, é capaz de ser você e sentir outro em uma só pessoa.

Como gente que tem carne e sangue igual a você mesmo.

Amar não é uma aventura é uma dedicação em gestos, em palavras, em atitudes.

Quem não tem isto não pode dar porque você só pode dar o que você tem dentro de si para oferecer o outro.

O outro, a sua carne e o seu sangue é um ser igual a você o outro pode ser um ser carente, pessoa que não sente não pode amar ninguém, pois amar é dar o que a gente tem de melhore sem amor não se vive se vegeta. 

Dulce Regina Magnani
Enviado por Dulce Regina Magnani em 22/12/2023
Código do texto: T7959412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.