III ESTANOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA MAIS UM NATAL! ... 09h32min.

Com este terceiro e singelo texto, concluímos algumas palavras em homenagem ao Maior Avatar que a Terra recebeu*...

Os três últimos anos de sua profícua missão, passaram rapidamente, e pasmem! Este Homem não deixou nada escrito, porém, coube aos quatro evangelistas mais conhecido, Marcos, Lucas, Mateus e João, deixarem escritos os fatos e acontecimentos sobre sua curta mais proveitosa existência entre nós.

Onde ia uma multidão o esperava, pois, trazia no âmago de Sua Alma, as palavras da Boa Nova, também, - Mestre por Excelência – deixava os seus ensinamentos por meio de PARÁBOLAS, como a do bom samaritano, em que o benfeitor não precisa ter uma RELIGIÃO, mas, sim o sentimento da RELIGIOSIDADE.

Nesta peregrinação de tão somente três anos, até dos ensinamentos, fez MILAGRES! Os cegos voltavam a enxergar, os surdos a ouvir, os mudos a falar, os paralíticos a andar e os leprosos terem suas células renovadas...

Porém, isto não agradava os detentores da “verdade”, pois eles eram os “sábios das leis”. Perseguições e intrigas, que culminaram com sua prisão. Levados, - Ele e Barrabás – a Pôncio Pilatos, não via nenhuma culpa em Jesus! Até perguntou a Ele o que era a VERDADE? O Mestre dos Mestres, que tudo sabia, num gesto de humildade, silencio. A turba, enlouquecida, certamente atiçadas pelos “doutores da lei”, escolheram Ele e não o ladrão Barrabás.

Tudo estava consumado, “morreria” num infame cruz, no meio de dois ladrões, um, porém, tinha algum conhecimento sobre Ele, Dimas, num lance de Fé, disse: Senhor, leva-la para o Teu Reino. E Jesus, afirmou que isto ia acontecer...

Tudo consumado, é “morto” e sepultado, mas no terceiro dia RESSUCITOU! Aparece a Maria Madalena e Sua Excelsa Mãe Maria Santíssima, - que foram ao seu túmulo e estava vazio -, mas tarde aos seus apóstolos, em que, Tomé, quis comprovar suas chagas, para poder acreditar que era mesmo o Mestre que estava alii...

Suas abençoadas palavras ecoam até hoje em nossos corações: Vinde a mm, voz que estais aflitos e sobrecarregados, que eu voz aliviarei, porque é leve o meu fardo e suave meu jugo. Tudo passará, menos as palavras deixadas por Ele. 10h09min.

Curitiba, 19 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Divaldo Pereira Francos, que já fez palestras em mais de 70 países, afirma, que existem mais de 500 mil livros biográficos sobre a vida de Jesus!

UMA FELIZ E ABENÇOADO NATAL AOS NOSSOS PREZADOS LEITORES (AS) um ABRAÇO AMIGO E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteúdeoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959408
Classificação de conteúdo: seguro