CRÔNICAS - UMA TARDE DE ESPERA...

CRÔNICAS – UMA TARDE DE ESPERA...

Hoje me lembro muito bem, que me programei de fazer o conserto numa Oficina de um grande amigo meu, mas que há muito tempo não frequento mais sua oficina...

Naturalmente devido o velho Astra com direção hidráulica não ter tido mais problemas há mais de 5 anos, e como já tem 22 anos de uso ininterrupto, considero que é um presente dos Deuses a mim de não precisar de mecânico constantemente apesar de ser um carro com 270.000 km rodados, apesar de que tive um Del Rey Ghia que adquiri com 32000 km rodados e acabei indo e voltando a Lua... pois percorri exatamente 438.000 km com esse carro sem problema algum e era daquela série que foi fabricado com motor que poderia usar álcool ou gasolina nos idos de 1986...

Claro que como engenheiro nessa área automobilística tenho o maior carinho de manter os carros devidamente checados por mim e claro que além de fazer a limpeza constantes quando vamos a praia de lavar todo ele e pulverizar óleo para que jamais o carro enferruje!!! Além de aplicar no-rust que é um tratamento plástico sob as partes do carro onde tem maior contato com as poças d´água durante o trajeto e não há tal possibilidade de proteger adequadamente...

Enfim não é o meu primeiro carro tão duradouro de rodar com ele por 16 anos seguidos em serviços de inspeção e atuando como engenheiro por todo o território nacional e sul-americano, Paraguai e Argentina!!!

Acredito que poucos conseguem andar com o mesmo carro por tanto tempo sem nenhum problema grave, pois geralmente após os 200000 km rodados todo e qualquer carro apresenta problemas depois de 5 anos de uso ininterrupto!!!

Talvez tive tal sorte de durante 16 anos utilizando tal carro todos os dias pelo Brasil fiquei tão conhecido com tal desafio de andar com tal banheira ou lancha como apelidaram o tal Ghia, mas ainda o vendi por US 2,000 Dólares ou seja pelo mesmo valor em dólares que tinha pago ao meu colega de trabalho que devido uma dívida precisava vender o carro e como eu tinha um Del Rey comum que valia US 1,000 Dólares foi uma troca com mais US 1,000 dólares que ele precisava para saldar uma dívida de jogo, que os viciados jamais esquecem e nem os cobradores perdoam, pois dinheiro de jogo é sagrado!!!

Tanto que quando ouço um convite de vamos a um local para ganhar dinheiro simplesmente desconverso e digo que tenho algo a ser resolvido e declino imediatamente tal convite, pois o local sempre é tão maravilhoso, que alguns ganham mas milhares deles perdem para que tais felizardos sejam a isca de tal jogatina onde podemos perder tudo que temos!!!

Nota do autor:- Jamais se iluda que tudo que vem fácil é duradouro, com certeza será por algumas horas, ou dias, mas jamais para sempre pois jamais temos tal sorte por longo tempo, pois a probabilidade estatística é de 10 para 1 para quem é dono do Cassino!!! E até agora depois de 8 horas de espera pelo Astra nenhum telefonema de que esteja pronto hoje, aliás desde ontem tal promessa do amigo que o serviço seriam no máximo de 4 horas, mas dependia de uma prensagem da mangueira de alta pressão que ele não possui tal máquina para fazer tal trabalho, e daí infelizmente tal promessa não depende única e exclusivamente dele???

IVANHOÉ e E O MEU AMIGO WALDIR E SEU FILHO RAFAEL!!!
Enviado por IVANHOÉ em 21/12/2023
Código do texto: T7958632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.