Retalhos de todos nós 🌹

Aproveitemos a época natalina para ir costurando, descosturando, emendando novamente os retalhos que fomos colecionando ao longo da nossa trajetória. Aproveitemos para descartar as tiras que ficaram obsoletas ou não se ajustaram à colcha de retalhos da nossa vida. São tantas as contribuições que permitiram costurar essa imensa colcha, às vezes por tempo limitado, na maioria por estarem ao nosso lado, ajudando a pedalar a máquina que costura esses pedaços.

Retalhos coloridos que deram vivacidade e alegria na infância e adolescência. Também, outros sem cores definidas que mancharam com lágrimas a colcha que agasalhou o nosso corpo de homem ou mulher adultos. Aos poucos, aprendemos a selecionar com mãos de costureira a maciez de cada tecido. Alguns puderam ser rejeitados, sem muito critério, pois se mostram mal confeccionados a olho nú.

Nesta época de espera, em que o Menino renasce, é preciso adentrar no nosso interior e fazer uma arrumação nas nossas gavetas. Vasculhar e partilhar os retalhos que podemos oferecer para o crescimento dos agasalhos que revestem outros corpos. Oferecer-se, sem medida, doar o necessário.

Deixar a individualidade e sermos nós. Juntos, seremos melhores. Capazes de costurarmos as mais lindas peças, com o que cada um pode oferecer. Hora de montarmos a árvore de Natal🌲, expondo o colorido e o brilho da junção de tantos eus, para festejar o nascimento de uma nova vida, que renasce dos retalhos de todos nós 💞

Estela Maria de Oliveira

20/12/2023

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 21/12/2023
Código do texto: T7958624
Classificação de conteúdo: seguro