Essa linda mulher

E que mulher mais linda que ela o é. E sentimentos mais sinceros ainda desde bebê até a fase adulta tornar-se uma mulher bela e cognata. E incrível talento para a matemática ela tinha e adorava fazer palavras cruzadas e também sudokus de vários níveis até o nível mais difícil em três anos aos dezessete completos. Sendo que aos dezenove entrou para a faculdade de matemática e se sentia no curso como se estivesse em casa própria. Sentimentos de um coração nobre e magistral ela queria resolver cálculos diversos começando pelos mais simples e chegando assim aos problemas mais modestos. Com vinte e quatro entrou na mesma instituição de ensino e iniciou o começo de um grande projeto de mestrado sensacional e querido por vários alunos e queridos futuros colegas de trabalho. Ela tinha uma meta que até o fim de sua vida como existências plenas ser pós-doutorado em matemática e depois em mais áreas afins e de seu ente e maravilhoso gosto. Sentimento de gosto tal que ela chegou a guardar desde o seu primeiro exercício de caderno aos um ano e dois meses e somente faria sua última conta de matemática aos cento e onze quando se partiu ao acalanto do céu. E ela era rigorosa com exercícios e suas recorrentes tarefas. E o pai de ela e a mãe cuidavam muito bem da menina desde o nascer até a fase adulta quando ela saiu para o mundo para trabalhar num colégio e viver do serviço de se dar aulas de segunda até sábado e de domingo ela ia à missa da comunidade e ficava na biblioteca da escola do meio-dia até às seis horas da tarde estudando sobre sua área predileta a matemática. De coração carismático ela dava excelentes notas altas a seus alunos com afinco de eles se tornarem bons seres e excelentes ouvintes. E ela queria ser doutora e mestra e conseguiu o mestrado e depois de uns anos se tornou doutora em matemática e inventiva com grande carisma. E ela não queria casar e fundou uma associação de estudantes e trabalhadores pra e pró-matemática e conseguiu em três anos mil e quinhentos sócios e todos colaboravam para a evolução do projeto e ela aplicava provas a cada semestre e quem ficava em primeiro, segundo e terceiro ganhavam medalhas de ouro, prata e bronze pelo mérito descrito e feito. Ela tinha agora quarenta e cinco se e continuava seu doce trabalho de professora de matemática. E seus pais tinham setenta e nove ele e setenta e sete ela e ele adorava colecionar gibis de banca e a mãe fazer crochês para vender no bairro e na região. E os pais de ela fizeram bodas de ouro com oitenta anos dele e setenta e oito dela e tudo isso era somente felicidade. E ela nunca tivera filhos nem tão poucas filhas e dedicara o tempo inteiro a informática e a matemática. E adotou um gatinho que deu o nome de Salvo e este viveu por dezessete anos. E uma prima de nome Aquela de sessenta anos foi morar com ela por um breve tempo, pois tinha perdido o marido para um câncer. E ela escrevia bastante quando tinha tempo e gostava de estudar também história e sociologia. De tempos em tempos tinha a vontade de publicar um livro mais era procrastinadora nisso. E então passava a compor fórmulas de matemática com suas músicas e foram mais de mil e cem que ela compôs num livro chamado Amando músicas cifradas de fórmulas; e de coração breve ela teve uma gripe que quase a vitimou, porém se passou tudo bem. Queria saber escrever como os grandes escritores então contratou o serviço de dois profissionais da literatura para que a ajudassem a ser uma boa e linda e bela escritora e depois do quinto livro conseguiu algo ventilo. De sentimento e honestidade de que a certeza de que ela viveu mais de cem e deu graças primeiro a Deus e depois a refeição generosa que se alimentava todos os dias. Sentimentos a parte ela foi rápida para aprender matemática e assim muito devagar a literatura e português excelso. Das pazes que seu coração aninhava atraia a semente da paz e da misericórdia. O amor era como a cooperação de que o vindimar de que uma poetiza que foi ele o medo de viver tanto quanto o de morrer seriam apenas passagens terrestres e a alcançar corações funestos. Ser apenas de coração bem querido e esse amor que ela merecia outorgar foram às contas de raiz e de geometria que a apaixonaram por matemática. E que a semântica e as orações subordinadas, adverbiais e adjetivas antes um problema ingeriram em sua mente novas descobertas serenas e surreais. E ela queria além de ser matemática professora de jornalismo ou ainda mais ser professora de português. E esse cântico de corações era como uma cantiga de escárnio ou lazer que dentro dela atenazavam grandes alvuras dentro da paz. Seu paradigma era ser linda e bela e reconhecida na escola em que estudava e dava aulas e por fim no cargo de universitária da faculdade como seu dileto ensino superior. Secantes e tangentes e senos e todos os movimentos de círculos que um professor ama saber ela queria saber matemática mais era apaixonada por português. Sendo de um signo muito difícil essa doce mulher chegou até ao cargo de vice-reitora da faculdade e fez três mais faculdades do seu gosto e em sua vida acadêmica completou quatro doutorados. Sentimentos sinceros ela não mentia como muitos repudiavam como fraqueza. Ela tinha a capacidade de ser feliz sem fazer mal a ninguém. E ela com alta idade adotaram uma criança e deu um lindo nome de Feliz ao menino e hoje passado alguns anos da adoção o jovem menino tem doze anos e estuda num colégio particular pago pela mãe adotiva linda. Os pais de ela já estão no céu junto com Deus hoje e ela foi-se embora dessa terra com cento e onze anos e o filho de ela publicou com autorização da mãe vários livros que mostravam desde o primeiro até o último exercício que a bondosa e generosa mãe fez a humanidade para a evolução de todos nós seres humanos. Ser como ela foi hoje em dia ser e simples que o coração de ela ser quente como a doçura do mel e o açúcar mascavo do céu. Simples que temos muito a acrescentar nas almas que procuram encontrar Jesus todos os dias na paz, na misericórdia e na vitalidade. Sermos todos passantes de termos o corpo e a mente serenos de que todos têm um pouco de fé, esperança e caridade dentro e fora de nós.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/12/2023
Código do texto: T7958523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.