Crônica!!!!
O dia nasce devagarinho, com toda luz e sonhos.
Acordado e dormindo penso na brevidade da vida'' tudo e muito rápido e rasteiro''- conclui filosofando a beira da pia. Entre a escova de dente e o sabonete .
Respiro fundo: anda rápido menino- gritou minha santa mamãe..
Senhora malvada que estava de mal humor.
Assim corre o relógio da horas e no caminho do jornal levo um susto!!!! Esqueci de escrever a crônica semanal!!!
E o tema da Pauta girava em torno da simplicidade e seu múltiplos milagres ignorados.
Um tema simples mas profundo..
Lembrei do passado e da luta para as prender as escrever e contar com os dedos. Repeti algumas séries do primário até a faculdade.
Minha mãe sempre repetia no calor das emoções que eu não seria nada, apenas um vagabundo..
Até certo modo concordava com ''santa''. Mas o tempo abriu novas oportunidades e acabei me formando na faculdade. Agora tinha confiança e até receio de escrever...mas ofício não espera.
Meu chefe me cobrou ao adentrar no jornal.
- cadê o escrito?
- não acabei- respondi meio sem jeito!!!
- tem meia hora para concluir
Assustado comecei a rabiscar e de repente..
Um lampejo de ideias..
Por sorte ou azar lembrei da infância que não era tão mal como desenhava minha mãe.
Que estamos rodeados de tesouros basta olhar e desfrutar da vida.