II ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA MAIS UM NATAL! ... 15h17min.

Após o exilio inesperado e forçado para o Egito, em que a tradição dos Evangelistas, que durou 12 longos anos. Quando souberam que o rei Herodes havia falecido, e, finalmente se sentiram em segurança para voltarem.

Certamente, seu pai José, lá procurou exercer sua honrada profissão para manter a família, pois era um exímio carpinteiro, que pelas suas habilidades manuais, acabava produzindo móveis, camas, guarda roupa, mesas, cadeira, baú para guardar pertences e até mesmo, pasme! Bercinho para bebês...

Voltaram para Nazaré, havia construído uma pequena casa, e quase anexo, um local para seu trabalho, tudo estava como deixara, - pois, naquela época não havia o MST – Com a notícia da volta da Sagrada Família, inúmeras pessoas foram dar as boas-vindas, e alguns até encomendarem móveis, em razão de sua profissão, finalmente, aos poucos a vida vinha voltando a normalidade...

Um dia a família foi visitar o Templo, como havia um aglomerado grande pessoas, o menino acabou se perdendo dos pais, foram momentos de angustiante preocupação, porém, quando encontraram o menino, estava de modo descontraído, conversando com os doutores das leis, sobre questões de religiosidade...

Causou espanto aos doutores das leis, sua desenvoltura e capacidade de dissertação, em que demonstrava ser um adulto e não uma criança de 12 anos.

Há um hiato de 18 anos, com hipóteses, - sem fundamento – Jesus nada tinha de aprender com os outros, pois tinha Sabedora Plena.

Completara trinta anos, quando inicia sua Escelsa Missão, para nos apontar o caminho de nossa definitiva Ascenção. Foram convidados para as bodas de Canaã, Ele com sua Mãe foram, quando alguém comentou que houve um imprevisto, pois o vinho havia acabado. Pede a sua Mãe, que tragam um vasilhame com água, e para o espanto dos presentes, a água se transforma em vinho, de puríssima qualidade. Seu pai não foi, o que levanta dúvidas: será que já teria falecido? Pois, era alguns anos mais velho que Maria...

Foram três anos de Sua Grandiosa Missão, e, para o espanto de muitos vários milagres iam acontecendo. Onde ia atraia multidões, pois sua Divina Mensagem, empolgava os corações, carente de pão espiritual e material. Há, o célebre Sermão da Montanha, uma rica mensagem de Fé e Esperança. Pergunta: o que temos a oferecer a este povo? Mestre, temos tão somente alguns pães e peixes, Ele diante disto coloca as suas Abençoadas mãos sobre os cestos, os milagres iam acontecendo, os pães e os peixes iam se multiplicando, e toda multidão foi alimentada, e ainda sobrou...15h50min. Continua...

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

https://www.conteudoespirita.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/12/2023
Código do texto: T7957841
Classificação de conteúdo: seguro