Ainda defendendo o Papa Francisco
Os tempos ainda estavam bastante nebulosos na vizinha Argentina, parece que os militares estavam ainda no poder. Dá pra imaginar porque aqui nós tivemos tempos assim. Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires, ele não tinha medo, enfrentava os maleditos de frente a frente, defendia os mais humildes. Já era polêmico nas suas ideias, tanto nas políticas como nas religiosas, a progressividade nele já era autêntica.
Não deixou por menos, a Divina Providência deu um jeito e o colocou lá no topo dentro do Vaticano, precisava ter um líder espiritual, Bento XVI não aguentou a empreitada íngreme, sai de seu posto e entra Bergoglio, depois troca seu nome por Francisco. Pretendia ser humilde como São Francisco. Começa a luta feroz do Papa Francisco com os problemas no mundo e dentro de sua própria igreja teria que enfrentar, queria mudanças, a igreja católica não deveria parar nas suas decisões, muitas delas até radicais, punindo, condenando. Alguns Cardeais conservadores no Vaticano e até mesmo alguns líderes religiosos no mundo todo batem o pé com rigor sendo contra mudar o que quer que fosse dentro da igreja.
Com muito tato, Francisco vai afastando seus opositores, não de forma desenfreada, nem humilhante, o cuidado é para que não haja um desmoronamento maior na igreja, o cardeal Burke seria um exemplo de indisciplina, afastado de suas funções gradativamente, o cardeal alemão Gerhard Müller, encarregado da Congregação da Doutrina da Fé. Papa Francisco concordou que Gerard Müller continuasse no cargo, mas ele começou a bater de frente com o Papa e foi convidado a retirar-se.
A exemplo desses dois revoltosos, Francisco ainda tentou uma aproximação:
--- vem cá, vamos conversar, eu estou agindo assim porque vejo que é assim mesmo os caminhos do Senhor, vamos tentar amar mais nossos semelhantes.
Mas eles e outros continuaram metendo o pau mesmo! Calúnias terríveis, alguns dos mais afoitos diziam que o Polêmico Papa estava indo pelos caminhos da heresia, até uma certa simpatia pelo comunismo. E assim chicote mesmo no carismático Papa Francisco. Quando o Papa tentou alguns acolhimentos aos homossexuais aí a coisa ferveu, as orelhas do nosso bondoso, carismático Papa parecia pegar fogo pra valer.
E assim caminha a sua Santidade sobre pedras, pior que já com uma certa idade, alguns problemas de saúde, vai aguentar ainda um 2024? De acordo com as previsões de Nostra Damos, teremos outro Papa no próximo ano, de acordo com as previsões de São Malaquias também seria o último papa? Acho que não, porque nas previsões o último papa teria o nome de Pedro.
Falando dessas previsões ao Papa Francisco poderemos ver nele uma valorosa gargalhada e ainda dizer:
--- por isso que não quis colocar meu nome de Pedro!...