Caravana além da Redenção*

" (...) Eu sinto, Jackie, que os pontos irão se ligar nalgum ponto de minha vida. Pontos distantes há décadas e no espaço. Pontos que pesam muito para mim. Se Você estiver ao meu lado quando isso ocorrer, seria algo tão emocionante quando naquela noite, no sítio, antes da chuva azul cair. Você gata demais com o chapéu pantaneiro, ao meu lado, em tua cadeira de balanço. Gata, charmosa – Jackie."

"Éramos apenas amigos, Wellington. Mas havia muita sintonia entre nós. Se fôssemos namorados não daria tão certo. Não mesmo. Mas era engraçado demais: a gente arriscando nossas vidas para impedir aqueles (...)** Isso custou nossa paz. Mas salvamos nossa região de um (...)"

"Eu desenvolvi um carinho e uma admiração enormes por Você, Jackie. Uma amizade entre um homem e uma mulher – nada além disso. Mas exatamente por isso uma Amizade Sincera, à prova de qualquer coisa. E tua turma me marcou demais."

"Eu queria dizer que te amava, Wellington, mas fiquei com medo de ser mal interpretada. O teu jeito de se portar, hora como louco, ora como cara extremamente inteligente, me assustava. Mas também me chamava a atenção. Você era o professor mais diferente que eu já conheci. Me fez rir e chorar muito."

Nós nos abraçamos. E eu revelo a ela que iremos participar de uma reunião com os outros membros da turma dela para contarmos o que fizemos para conter o (...) que poderia destruir completamente (...)

NOTAS

* Título provisório

** Indicação de supressão de trechos que irão ao livro.