AUMENTO DE VEREADORES E PREFEITOS

Pelo Google que é, hoje, a minha principal fonte de informação, fiquei sabendo que suas excelências os vereadores de Vacaria, elaboraram, votaram e aprovaram um projeto de lei que, a partir da Legislatura a iniciar-se em janeiro de 2025, terão seus salários aumentados.

De igual sorte, serão aumentados, os salários de suas excelências o Prefeito e Vice-prefeito e, para não cometer injustiça ou discriminação receberão, também, aumento suas excelências do Secretários Municipais.

Os aumentos terão a seguinte composição:

Prefeito de R$ 18.805,53 para R$ 25.000,00 aumento de 33%

Vice-prefeito de R$ 10.028,92 para R$ 14.000,00 aumento de 39,59%.

Sec. Municipais de R$ 10.028,92 para R$ 12.000,00 aumento de 19,70 %

Vereadores de R$ 9.042,12 para R$ 12.000,00 aumento 32,71%

Caxias do Sul, também, em três sessões da Câmara aprovou aumentos para suas excelências os vereadores e para suas excelências o prefeito e vice-prefeito. O Google não deu detalhes dos valores originais e seus percentuais de aumento, mas informou que, os mesmos, ficarão, em média, ao redor de 27,93%

É impossível não lembrar que em 2023 os aposentados que ganham até um salário-mínimo tiveram aumento de 8,25% passando suas remunerações para R$ 1.302,00 e para os que ganham mais de um salário mínimo tiveram aumento de tiveram um aumento de ,059% tendo um acréscimo nos seus vencimentos de R$ 15,60 de uma maneira geral.

O Próprio salário-mínimo que era de 1.212,00 passou para 1.320,00 com um aumento 8,91$%

Quando se constata que tanto em Vacaria quando em Caxias do Sul, quem vai pagar o aumento de suas excelências, são os aposentados e os trabalhadores, mediante impostos devidos e que serão somados ao recolhidos pelo setores de indústria, comercio e serviços, os quais são taxados ,de diversas maneiras, pelo município pelo estado, e pela União, se tem um paradoxo terrível e sem solução, pelo menos, para mim, como cidadão comum e de poucas luzes.

Constata-se , finalmente, que os aumentos aprovados pelos vereadores das duas cidades e que serão idênticos ao que serão aprovados por todas as cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil, constituem-se em um falta de consciência e de conhecimentos das necessidades do povo brasileiro do qual são representantes mas que, ao invés de trabalharem para o bem estar do povo, em todos os sentidos, trabalham para causas pessoais e corporativas deste classe política maldita e dominante que, há muitos anos beneficia-se das facilidade que são inerentes aos seus participantes e que, desavergonhadamente, produzem resultados para si e para seus grupos de relacionamento político, que acatam suas decisões por delas serem beneficiários.

(Recanto da Ana e do Erner 19 de dezembro de 2023- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 19/12/2023
Código do texto: T7957307
Classificação de conteúdo: seguro