Estou me tornando vazio dia após dia; tudo o que tenho em mim está se esvaindo, onda por onda. E não está longe o dia em que me tornarei o que as pessoas me dizem que sou. Um dia ficarei completamente vazio e depois irei para os dois lugares.

 

Para o deserto – irei e me encherei de areia, para me queimar e me tornar insuportável para todos. Vou queimar todos os meus desejos, expectativas e amor. As pessoas nem pensarão em me conhecer porque talvez também possam se queimar. E não importa o quanto alguém te ame, se você virar o fogo, ele irá embora, mesmo que seja a uma certa distância. Eles podem trazer água para você ou chorar por isso, mas não podem estar com você. Eles não podem estar com alguém que queima as coisas ao seu redor. Então, serei eu quem queimará e esperarei por alguém que se disponha a recolher as cinzas.

 

Para a neve - ou irei encontrar a neve e me encherei para congelar meus pensamentos, sangue e coração. Serei insensível, como as pessoas dizem que sou. Vou congelar as palavras dentro da minha boca que só sairão se eu respirar quente. E não acho que seja possível agora porque meu hálito está frio o suficiente para fazer alguém sentir que não o quero. É um sinal para eles de que não adianta falar comigo. E vou continuar fazendo isso porque quero ver quem vai chegar e me dar a mão, mesmo sabendo que está congelando. Porque ninguém se atreve a fazer isso, então serei eu quem congelará. E esperarei por alguém que vem do deserto depois de coletar as cinzas que deixei para derreter meus sentimentos e coração congelados.

 

E se isso acontecer, voltarei a ser humano, um humano feliz que só vê a beleza da neve e tira o calor do fogo, nada mais.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 19/12/2023
Código do texto: T7957304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.