CRÔNICAS - QUE DIA É ESSE???

CRÔNICAS – QUE DIA É ESSE?

Tem dia que nada dá certo, nem mesmo aquele telefonema que ansiosamente esperamos de boas novas...

Mas nada acontece ao acaso, pois tudo é obra de Deus, e que antecipamos até demais a nossa carência de fatos novos...

Entenda que tudo a seu tempo deverá acontecer sem pressa ou algo que possa ocorrer evitando assim um mal maior, e vejo a nossa ansiedade tão grande que antecipa tal sofrimento desnecessariamente!!!

Natal é uma data festiva a nós que temos a certeza de que o nascimento de Cristo Jesus acontece não apenas nessa data, mas em cada momento que podemos apreciar um lindo presépio e não apenas o rosto do bom velhinho que nos traz presentes!!!

Apesar que quando soube que era o meu próprio pai o meu Papai Noel fiquei triste, pois achava que tinha me comportado mal e por isso ele não me deu presente no Natal???

Meu Natal de 1965 ficou na minha lembrança por muito tempo, pois foi o primeiro Natal na primeira loja minha após emancipação dos meus pais, com meus 19 anos para montar uma loja fotográfica na Avenida Brigadeiro Luíz Antônio, na Galeria onde a loja 4 era a minha loja...

Demais 95 ainda não estavam todas alugadas, e assim entre as 30 lojas e uma boate no piso superior, a minha vitrine foi um sucesso de visitas todas as noites pois tinha uma arvore suspensa por fios de nylon no teto da loja e tudo parecia levitar a luz de um holofote por baixo!!!

No vidro havia um desejo de Papai Noel e sua renas que como sempre fui um bom desenhista, modéstia a parte... tal imagem dava a noção de que Papai Noel descia com seu trenó e seu saco enorme de presentes para dar aos necessitados, pois os ricos nem precisam de Papai Noel, pois tem de tudo em dobro ou triplo!!!

Durante o mês de dezembro inteiro mantive a luz acesa até a meia noite quando tudo se apagava inclusive as demais lojas já estavam as escuras e apenas a boate funcionava até as 4 horas da manhã!!!

Me lembro até que deu pena de desmontar tal árvore no dia 06 de janeiro quando comemorados o Dia de Reis!!! Pena também que nessa época não tinha tais concursos de vitrinistas, que possivelmente poderia ter ganho o primeiro prêmio, mas só de todos irem muitas vezes até a loja para admirar a minha obra foi um presente mais valioso que uma taça na prateleira de primeiro lugar em algum concurso de vitrinista!!!

Nota do autor:- Sempre gostei de pintar sombras com nanquim em cartolinas e assim tinha aquela que todos conhecem de Che Guevara, mas tinha também Davi Janssen ou O fugitivo, bem como os doutores Ben Casey e Dr. Kildare que foram sucesso nos anos 60 e 70, me divertia fazendo tais desenhos e um a bico de pena para Liliana Felipelli que foi Miss Palmeiras nos anos 60!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 19/12/2023
Código do texto: T7957078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.