Se ela gosta de telefonar

Era uma excelente tocadora de telefones. E ela gostava de falar com os parentes e amigos desde pequenina. E com três anos ela tinha o dom de conversar por aqueles antigos orelhões de esquina e lá ficavam vários minutos gastando várias fichas e depois foram os cartões de telefone e tinha várias coleções deles. E tinha uma paixão por telefone e queria muito trabalhar neste ramo. E conseguiu depois de algumas provas e testes feitos em algumas grandes empresas ela passou com dezesseis anos para ser assessora de telemarketing numa boa empresa e então ela decidiu que está era sua empresa para trabalhar para sempre. E ela resolveu fazer uma faculdade com o salário do emprego que obteve aos vinte e três. E aos vinte e oito se formou em administração. E no final do seu curso foi eleita ao cargo de gerente e então fez uma pós-graduação na mesma área em que atuava. E ela fez grandes coisas para os pais dela, pois era filha única e comprou uma casa própria e um carro para o pai e um fogão e uma geladeira novas à mãe e toda essa soma de salário e dinheiro veio desde os dezesseis até os trinta quando a filha juntou todo esse dinheiro. E ela se relacionou com um rapaz de trinta e cinco e engravidou dele e teve um lindo menininho hoje com três e que é um gênio na arte da matemática e da música. Ela como trabalhava das sete até as duas resolveu voltar a estudar e começou a comprar livros para a educação do filho e a própria dela. Já o marido além de administrador era um dos melhores músicos da orquestra municipal do estado. E ele levava a mulher e o filho para acompanharem ele quando podiam em suas apresentações. Sentir e doce como mel o coração dela amada pelo marido e também pelo filho. E ela queria se Deus lhe desse um dia a posse da empresa em que trabalhava e que o filho fosse o mais inteligente do país em matemática tudo seria lindo. Já o músico o marido recebeu o título de melhor músico do estado do país, já o filho se tornou o melhor matemático com dezoito anos das faculdades públicas e particulares da região e ela ganhou a posse da empresa em que trabalhava depois de dezesseis anos de total dedicação e talento com a maior taxa de ações e líder nata na bolsa. E os três se mudaram para um apartamento modesto com quatro quartos e três banheiros e suítes, três vagas na garagem, uma cozinha, uma sala e demais lugares que um lugar modesto teria. E ela não queria uma vida de luxo e a única coisa que não deixa de ter eram seus livros para si, o filho e o marido. Capacidade de ser sempre honesto o marido de ela sempre o foi. O filho usava a matemática para resolver com a sua inteligência os problemas que tinha esta arte e eram diversos. Três pessoas inteligentes com três passos sociais diversos e dispersos. E ela lembra quando estava em suas ligações nos orelhões que conversava com amigos e amigas, tinha diversas amizades existentes e que permaneceram por muitos anos umas e outras pelo resto e suas vidas. Fazer das ligações telefônicas como instrumento da paz e da serenidade sempre foi alegria para ela. E adorava ela usar celular e sempre usava internet que foi o apoio necessário em sua profissão de administradora de empresas com foco em telemarketing. Ela ficava quase dois terços do dia estudando e também pelo telefone. E na empresa de telemarketing hoje a chamada é remota e eletrônica e depois entra a voz do atendente. Sempre que tinha uma nova notícia no ramo do telefone ela guardava ou relatava o segredo. Como o sereno amor de que o que mais pode solucionar problemas hoje em dia é o bendito do aparelho celular e suas avantajadas formas de comunicar sejam por whatssap ou qualquer outra forma de se falar seja teclando ou falando ou mesclando suas formas. Ela sempre gostou de conversar e sempre sentiu uma falta de um irmão ou irmã mais essa falta descontava na presença dos amigos e das amigas. De cada sentimento que a fala é a intercalação do amor verdadeiro ela sempre amou as conversas que fazia desde que nasceu. Ela foi uma excelente mulher e ganhou um rio de dinheiros com sua enorme e rigorosa profissão o da fala. Sentimentos e corações ela e o marido e o filho viajavam todos os anos para o Guarujá para um apartamento comprado por ela com duro valor. E ela viveu uma vida e de intensa ternura e amor e conjectura. O amor deste casal era fenomenal, pois tinha um grande músico, uma mulher falante e um filho excelso matemático. Ser da família dos três é felicidade e ternura e comiseração. Com a paz e o carinho o sentimento de que retilíneos serenos amores que o matemático se casou com uma linda professora mestranda em física e tiveram dois filhos sendo um biólogo se e um químico de três e cinco anos cada um. E a mãe ela abençoou o casório e os netos do filho lindos de se ver e crer. O biólogo casou com uma professora de inglês e o químico se casou com uma professora de português e ambos os netos tiveram quatro filhos sendo um veterinário, um dentista, um psicólogo e outro advogado todos futuramente e que hoje tem cinco, seis, sete e nove. E ela teve uma vida longa e deixou essa vida com cento e dezoito anos, o marido músico foi-se com cento e dezessete e o filho matemático partiu com noventa e nove. Já os parentes e filhos e até os netos e bisnetos viveram dos noventa até os cento e vinte e dois, e foram excelentes professores desde biólogos, químicos, físicos, matemáticos, professores diversos, dentistas, psicólogos, advogados dentre várias profissões interessantes e pensantes. Ser como ela é uma aventura pensante e diapasante. Ser de cada hora e espaço que o amor de um universo de que o coração de um simples poeta se dista com o amor de paz. O ocaso de que o coração de que o universo que passamos o sentimento de que o crer e obter é aspas do vencer. E ela venceu porque insistiu no que foi o passado o presente e o futuro. Ser como ela foi simples e tolerante e sempre como foi uma mulher linda e vitoriosa. A paz e a sinuosa se certeza de que o manter a mente ocupada com o telefone sempre foi a ser que o presenteia se sempre. Somos todos seres ligados na tecnologia pelo menos uma vez na vida.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/12/2023
Código do texto: T7957002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.