COISA DE PADRE

Francisco de Paula Melo Aguiar

Santo na fala e na exegese na missa.

Fora do altar é um homem como outro qualquer.

Por debaixo da batina tem tudo que os outros homens tem.

Gosta de dinheiro como qualquer mortal crente ou não.

Por outro lado, ressaltamos que isso não é regra geral, existem padres, pastores, pai de santos, rabinos, etc, sacerdotes ou semelhantes à sacerdotes em suas religiosidades que são e ou foram santos homens na teoria e na prática, onde podemos destacar por exemplo, o Padre Zé Coutinho, paraibano de memória e in memoriam, jamais esquecido pelo povo e que continua vivo via suas obras sociais de amor ao próximo indistintamente.

Tem alguns que não se envolvem com a vida alheia de seus seguidores, porém, tem outros que são mais políticos do que os políticos com mandatos na cidade.

Tem padre que é papa hóstia e tem outros que são papa tudo.

Aí a coisa pega, porque quando faz batizados ou casamentos com a cabeça cheia de água que passarinho não bebe, ao lançar os termos nos anais da freguesia, escreve com garatujos que naquele momento, só ele e Deus sabe o que escreveu e passado certo tempo, só Deus sabe e ele nada sabe mais.

Tem vigário que usa o prestígio da religiosidade para tirar vantagem pessoal, bem como usa dois pesos e duas medidas em suas relações com a sociedade e principalmente com seus fiéis seguidores.

Este texto é ficção e se parecer com alguém é mera coincidência.

O resto só Deus sabe.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 18/12/2023
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T7956870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.