MELHOR É FICAR DO LADO DE FORA.

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023.

E qual o lado em que você se encontra, com relação à política nesse país?

A resposta não fará nenhuma diferença. Tampouco causará alguma expectativa, porque do que rola nesse país nesses últimos anos, quem for de direita torçerá para que a esquerda se esborrache, agora e sempre. Mas este é exatamente o que o outro lado pensa e aje. É um jogo pau a pau.

Foi assim durante todo o mandato do Ex-Presidente Bolsonaro. E agora o outro lado está indo à desforra e torcendo para o "quanto pior, melhor". Basta que se chegue às devidas conclusões, porque nenhum dos lados quererá a vitória do outro.

E assim, vida que segue. Sempre foi desse jeito e o será sempre. Porém, há uma diferença profunda nesses ambos atos. O de ir contra às coisas que estão dando certo, como foi grande parte do governo bolsonarista. E agora não é o que anda acontecendo. A mentira vigora 24 horas por dia, sem descanso e sem cessar. Mas niguém a admite.

É sabido que o governo anterior deixou resultados positivos em quase todos os quesitos usados para análises. E nesse quase um ano de gestão, não se vê isso acontecer com o governo Lula. Até muito pelo contrário.

Mas num país onde a serieda escafedeu-se há muito, não poderia ser de outra forma. Pode-se até afirmar de forma jocosa que "não se faz mais homem público sério nesses dias atuais". Tampouco a moralidade anda passando distante de tudo o imaginável e esperado. A coisa está pra lá de preta.

Por muito menos do que está aí, esse país poderia passar pelo que chamamos vulgarmente de "sacode". Mas isso promoveria quase seu desmonte total, devido à situação absurda em que alcançou. E do jeito que está, não se vê nenhuma possibilidade de surgir alguém para remendá-lo, haja vista que destruiu-se quase todo.

Pior é que ainda há pessoas esperando que Deus faça alguma coisa por esse país, bem como resolva todos os seus imbróglios. É querer viver se enganando. Só pode!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/12/2023
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T7956637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.