PISA. 2022

Um texto excelente do meu amigo Alberto Vasconcelos,que compartilho com prazer.

PISA 2022

Mais uma vez ficamos na parte ruim da avaliação.

Nossa média de 59,9 demonstra cabalmente a falência do ensino sob a égide do sócio construtivismo e da progressão automática no ensino fundamental.

Entre os 81 países participantes nós ficamos em:

62º lugar em Ciências.

52º lugar em Leitura e Interpretação de texto;

65º lugar em Matemática;

Graças ao destrutivo método de Paulo Freire, o educador de bosta, nossos estudantes não aprendem as matérias fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, econômico e social que todo país dirigido por patriotas, independentemente da ideologia que sigam, desejam para as suas nações.

Esse método, que só é aplicado no Brasil, é a ferramenta usada pelos partidos políticos que têm por objetivo principal manter-se no poder a qualquer custo pois, conforme as palavras dos próprios, “quem adquire instrução e recebe acima de cinco salários mínimos, não vota em nós”.

Priorizar a empatia (que é parte integrante e inseparável da educação doméstica e que logicamente se aprende em casa) com o objetivo de formar militantes da esquerda burra em vez das matérias curriculares é manter a população em idade de votar ocupando cargos com as mais baixas remunerações, é criar ambiente escolar sem nenhum atrativo para incentivar a evasão que fatalmente irá torna-la incapaz de entender o que mal-e-mal consegue ler, ou eternizar a dependência dos programas assistenciais é a fórmula ideal para se eternizar no poder.

Os estudantes brasileiros pelo “estudo” da empatia, são levados a conhecer dialetos de minorias pretensamente perseguidas;

- A se considerar eternamente vítima da sociedade e que qualquer mudança na sua vida depende dos outros, jamais do esforço próprio;

- A achar digno e conveniente dar aos parasitas sociais, a riqueza conseguida com o esforço de quem trabalha, que não deve existir propriedade privada e que o patriotismo e os símbolos nacionais devem ser ridicularizados;

- Que as circunstâncias sociais justificam as ações dos criminosos, que a corrupção faz parte da política e que precisamos de uma governança mundial por sermos incapazes de determinar nosso futuro;

- A demonizar o capitalismo cujos avanços e conquistas eles sabem muito bem usar e se apropriar;

- A considerar que as religiões são “câncer social” que devem ser extirpadas;

- A idolatrar corruptos e assassinos como chê Guevara, Lenin, Mao, Fidel ou Chaves;

- A repetir os postulados do comunismo/socialismo, falidos em todas as oportunidades em que foram tentados nesses mais de cem anos, sem ter a consciência dos seus significados pois, por serem analfabetos funcionais, nunca leram Karl Max ou outras bestas quadradas da mesma espécie.

O conhecimento dessas inutilidades é exigido nas provas escolares, nos vestibulares e nos concursos para o serviço público que é o grande objetivo de quem deseja se escudar em cargos vitalícios sem cobrança de produtividade e onde as suas habilidades funcionais, apesar de exigidas por quem demanda os serviços, não são avaliadas pelos superiores por causa do vitimismo e do “assédio moral”.

Esse quadro atual, que seria destaque no Inferno de Dante, pode e deve ser alterado, embora as modificações feitas no presente somente aparecerão nas próximas gerações de estudantes e quando não mais tivermos no cargo máximo da nação aquele que se ufana de nunca ter lido um livro e de colecionar os diplomas concedidos pela justiça eleitoral ou “doctor honoris causa” comprados com nosso dinheiro.

CITAÇÕES

Doctor honoris causa = por causa da honra, título honorífico concedido por academias por conta de ações de notável relevância em quaisquer áreas.

Inferno de Dante = primeira parte da Divina Comédia, Dante Alighieri (1265/1321)