ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA MAIS UM NATAL!... 15h02min.

(com algumas conjecturas).

Ontem a tarde comparecemos ao aniversário de nossa filha Vanice, que comemorou, com netinho Davi, que completou doze anos, portanto é nosso bisneto. Momentos de alegria, pois nossas vidas se perpetuam através deles e a família é nossa maior riqueza.

Mais um Natal, em que a figura Messiânica de Jesus, é o personagem principal, pois Ele dividiu a história antes e depois dela. Afirmam as Traduções da Espiritualidade Maior, * que Jesus, a mais de quatro bilhões da anos atras, já estava na condição de auxiliar direto da Divindade, e, colaborou na formação de nosso Sistema Solar, e a Terra, o terceiro Planeta do Sistema Solar, foi escolhido para Sua futura missão...

Estes números nos assustam, pois, nossas vidas se restringem a algumas décadas. Depois de bilhões de anos de mutações e acomodações, chegou finalmente a hora de sua vinda, que foi acompanhada de mistérios, em que a Dimensão Espiritual sempre se fez presente, Maria, sua mãe foi visitar sua prima Izabel, e ela ao vê-la disse: - com certeza, sendo a porta voz de um Anjo: abençoada és tua Maria que carregas em ventre Jesus o Salvador do mundo. Ela também estava grávida, logo daria luz a quem se chamaria João Batista.

Hora, se Maria, era noiva de José, e não haviam se relacionado, como poderia estar grávida? Após a volta da casa de sua prima, contou a José, e ele ficou cheio de desconfianças, quando um Anjo em sonho contou para ele, como isto aconteceu. E, ele passou a aceitar e acreditar na virgindade de sua futura esposa Maria, que realmente se encontrava grávida, gerada pelo Espírito Santo...

Se casaram, e a criança foi nascer em Belém, foram para lá em razão de um recenciamento, não havia nenhuma hospedaria, e casal foi “ofertado” uma simples manjedoura, e junto com animais Jesus nasceu, ao Rei dos Reis, foi negado um lugar digno de Sua Angelitude, o que podemos deduzir que foi um exemplo de HUMILDADE...

Os Reis Magos que vieram do Oriente, Baltazar, Merquior e Gaspar, guiados por uma estrela, que apontava o local de seu Santo Nascimento, trouxeram, Incenso, Mirra e Ouro, para presentear o Rei dos Reis, que foi muito útil, pois foram avisados por um Anjo, que ali o menino estava correndo risco de vida. Então há a fuga para o Egito, onde a família ficou durante 12 anos até a morte de Herodes...

Os três Reis Magos, foram recebidos com pompa, por Herodes, que sabendo o real motivo de sua vinda, hipocritamente falou, quando achardes o local do nascimento do novo rei, dizei onde, para que eu possa ir adorá-lo. Os três Reis Magos, sabiam de sua real intenção, se despediram, e retornaram a seus países de origem... 15h41min. Continua. *A Caminho da Luz, de Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Curitiba, 17 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autoree/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/12/2023
Código do texto: T7956389
Classificação de conteúdo: seguro