Se ela for assim

Como ela gostava de plantas e adorava mesmo e tinha um nome igual a uma. Ser linda como uma bromélia cintilante a passos galantes essa doce menina ia se tornar uma adulta poderosa e galopante nos negócios florais e de floricultura. E com seis meses de vida sua mãe desejava sempre colocar na caminha dela da filha uma rosa nova seja branca ou vermelha sem espinhos para acalantar e gostar então a doce filha. E cada dia e semana a mãe colocava uma mini e plantinha diferente perto da mesa de estudos enquanto estudava e a filha queria sempre fazer uma palavra cruzada e depois de muitos anos leria gibis de seus personagens mirins prediletos como bonecas infantis. E a menina gostava e de passear pela floricultura da mãe enquanto o pai caminhoneiro ia trabalhar entregando frios de cidade em cidade com muito amor e ardor e orgulho pelo serviço praticado. E ambos os três iam passear todos os domingos depois da missa no parque próximo a casa própria comprada com muito esforço e orgulho e pai e menina jogavam bola enquanto a mãe fazia um crochê sentado num banquinho livre pela alegria simples de ser feliz e contente. E depois perto do meio dia comiam um cachorro quente e mais a tarde tomavam os três um belo sorvete e lá pelas seis iam felizes embora a casa deles. A mãe, o pai e a menina decidiram comprar quando sobrara um pouco de dinheiro livros para a menina estudar e ser mais feliz e estudiosa na escola. E ela gostava juntamente com uma plantinha ao lado de escrever poesias e poemas e os pais da mocinha queriam que a filha publicasse seu primeiro livro e conseguiu e se chamou de “Planta e plantinha e plantado”. E foi um sucesso no público mirim e ela conseguiu uma bolsa na maior escola infantil particular da comunidade e logo se matriculou e fizera de prontidão vários amigos, pois ela era lindíssima e poente como uma rosa que acaba de nascer. Ela começou a estudar a segunda série do ensino fundamental e se destacou em quase todas as áreas e matérias do colégio menos um: educação física, pois ela era apaixonada somente por bicicleta e menos corrida ou maratonas. Ela foi linda e cativou os corações e sua índole passivou emoções. Seu ser se e motivava com tudo e ela foi colocada ao prêmio mirim de literatura do estado e ficou em primeira colocada. Com sentimento de que ela gostava de correr de bicicleta pelas ruas e sempre fazia corridas pelas ruas próximas de casa quatro vezes por semana. E ela gostava de jogar futebol e se tornou uma excelente centro-zagueira e cada partida que jogara pelo menos um gol fazia ou se articulava fazer um ou até dois ou mesmo três em dias de boa sorte. E ela foi convidada a viajar a Europa a um congresso de literatura internacional e ela foi convidada a representar o Brasil. E todos elogiaram uma menina de quatorze anos flori culturista, escritora, jogadora de futebol infantil e com tantos outros talentos gostasse tanto da escrita e que desejasse amar a escrita mais do que a si mesma. E ela também falava fluente inglês, espanhol, francês e italiano e outras línguas somente no básico. E depois de todos os discursos ela recebeu um diploma e voltou para casa depois de três semanas de conversas e poentes. E retornando ao Brasil ela mostrou o diploma e a escola colocou na sala dos professores o tão sonhado título que muitos alunos desejariam ter. E ela fez vestibular para entrar para faculdades na Espanha, França, Argentina, e Estados Unidos dentre várias outras; mais ela preferiu uma pública que sempre gostou e fez seus quatro anos presentes. E terminou o curso e então resolveu namorar, noivar e depois casar. E casou com um bom rapaz tão inteligente quanto era ela e ele era vidrado por rock e diversas bandas e queria ter uma coleção em sua casa e que os filhos que tivesse gostassem também de rock. Ser presente o marido dela sempre foi, pois queria comprar uma casa e um carro e dar um colar de diamantes para a esposa dotada. E nasceram dois meninos e tem hoje dois e quatro anos cada um. E a família sendo os dois pais e filhos vão à missa todos os domingos e vão passear pelo shopping o dia inteiro e quando um dos filhos pede algo que não é muito caro ele atende a vontade deles. E a esposa faz o cabelo a cada duas semanas e põe em dia a conversa com as amigas de penteado. E os filhos ficam no fliperama do shopping e o pai banca tudo. E depois tem a parte do dia que vão lanchar e comer um hambúrguer com fritas e refrigerante e depois vão ao cinema ver um bom filme em cartaz. E depois no final do dia pais e filhos se dirigem ao lar e tomam um banho e vão dormir e agradecem a Deus o dom da vida. Feliz foi ela ter como alegria quando ganhou um cachorro, pois ficou acamada do excesso de serviço e teve de se aposentar por invalidez. O marido agora cuidava de tudo e todas as coisas. Os filhos pediam a bênção ao pai e a mãe antes de irem trabalhar, pois um era frentista e outro era barbeiro e eram muito felizes em suas profissões. E então ela foi envelhecendo e mais ainda e com cinquenta e cinco faleceu. E já o marido e pai foram vivendo intensamente a vida mesmo viúvo e chegou aos cento e dez anos e cada um dos dois filhos sendo o primeiro viveu até os cento e dois e o segundo viveu até os cento e quatro. E tiveram enquanto a doce mãe vivia um cachorrinho chamado de Quartzo e a mãe de ela viveu até os noventa e o pai de ela viveu até os noventa e dois. Já aquele diploma que a doce menina recebeu passou aos olhos da humanidade naquela época como a mais doce evolução do povo humano como busca do coração divino e social. Teremos sempre dentro de cada ser o paginar de que mentes serenem se espaçam junto a Deus como a maior forma de amor o amar. Simples como um amor simples de gratidão e retilíneo o ventre de que a Virgem Maria gerou um menino lindo que deu o nome de Jesus. E as páginas da vida que derivadas serenas estamos o coração pelo ventre que dominamos uma simples cruz e linda luz.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 16/12/2023
Código do texto: T7955529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.