E AGORA, JOSÉ ???

Sábado, 16 de Dezembro de 2023.

É! O título dessa matéria é próprio para algo surpreendente. Porque o nosso país, o Brasil, parece ter chegado num ponto daqueles que se pode comparar como dicotômico. Ou seja, pender pra direita ou para a esquerda.

Entretanto, do que podemos observar, há um bom tempo esta dicotomia se escancarou, mostrando o Brasil dominado pela esquerda política nacional. E mesmo que se argumente que existe outras tendências políticas nele, é flagrante tal posição.

Tais circunstâncias já vem de longo tempo/período. Desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, uma eminência parda da esquerda brasileira. Talvez seja até um socialista/comunista enrustido, sem nunca determinar seu lado certo. Pior que vem enganando muita gente nesse tempo todo passado.

Culminando com isso, Lula ontem definiu-se por completo ao participar de um evento estudantil, onde discursando nele, declarou-se abertamente um comunista roxo. A ponto de afirmar que seu atual governo colocou no Supremo Tribunal Federal, STF, um comunista de quatro costados, Flávio Dino.

O único fator espantoso em tudo isso é observar-se as Forças Armadas verem tudo isso acontecer, sem nem mesmo pronunciar algo em defesa do país, que é, segundo sua Constituição, plenamente democrático. E o Socialismo e o Comunismo, sempre foram combatidos ao extremo por elas. E o período de 1964/1985, que o diga. E aqui cabe um indagação. Como tudo isso se deu, está se dando e, possivelmente, ainda se dará num futuro próximo?

Corre país afora uma brincadeira que dão o nome de meme, onde seus participantes nomeiam os componentes das Forças Armadas brasileira como sendo melancias. E explica-se: são verdes por fora mas são totalmente vermelhas por dentro, a cor do socialismo/comunismo no mundo.

Também é interessante destacar, e atentar, para a indiferença militar com tais acontecimentos nesses últimos tempos. Parece haver por parte delas um sentimento de inanição que chega a incomodar a quem acompanhou a história do país naquele período acima citado.

Contudo, ainda se pode aguardar qualquer reação militar nesse processo de mudança em nosso sistema/regime de governo. Para colocar-se contra ou a favor disso. Mas, pelo que se vê, que a população não crie expectativas de quaisquer reações a seu favor por parte dos melancias.

Aguardemos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/12/2023
Código do texto: T7955092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.