O JOGO DEU CERTO. AGUARDEMOS, ENTÃO, O QUE VIRÁ POR AÍ.

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023.

E o esperado aconteceu! Flávio Dino deixa de ser ministro da justiça e assume como o mais novo ministro do Superior Tribunal Federal, TRF. Tudo foi devidamente tramado e orquestrado por Lula, contando com a colaboração de outros apaniguados com ele ele.

É de espantar sua qualidade profissional. Muito discutida. Ao ponto de serem criadas celeumas sobre ele em muitas situações que o cercam. Mas isto não é novo, muito pelo contrário. Outros daqueles ministros também foram duvidados por muitos.

Alguns temem ações desse novo ministro. O que é mesmo esperado. Principalmente o Ex-Presidente Bolsonaro. E até seus filhos. Mas como a vida é feita de surpresas, que ninguém perca as esperanças delas surgirem, bem como também agirem contra os que não representam a Justiça de modo absoluto e amplo.

A vida carrega em si muitos mistérios. Quase a totalidade inexplicáveis. E é assim que acontecem fatos inusitados que nos trazem novidades e surpresas. E, na atual conjuntura jurídica tupiniquim, não precisaremos torcer para que em breve, pelo menos quatro daqueles ministros entrem em discordâncias entre si. Isso sem contar mais dois deles, os nomeados pelo Ex-Presidente Bolsonaro.

Não se pode esquecer do ex-ministro Joaquim Barbosa, que pulou fora dali, mas antes teve sérias discordâncias com alguns de seus colegas de toga, proferindo, até mesmo, acusações pesadas contra os ministros Gilmar Mendes e Luiz Barroso. E isto está gravado nos anais daquela casa, bem como no da imprensa do país. É inegável que o ambiente ali no STF não é tranquilo e justo.

Entretanto, a imprensa investigativa deveria dobrar-se sobre a saída dele, para apurar as razões pelo que o fez, haja vista que ainda possuía quase uma dezena de anos a cumprir naquela função. E ninguém de bom senso, tomaria tal atitude de sair dali, nessas mesmas circunstâncias. Portanto ele ainda tem essa dívida com a população do país. Esclarecer verdadeiramente porque tomou tal decisão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/12/2023
Código do texto: T7954401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.