Ela ser majestosa ser

Com seus oito anos ela gostava de tocar flauta e se apaixonava por músicas suaves e doces. Eram tementes a Deus como seus dois pais. Tinha uma introspecção para fazer o certo com seus dedos miraculosos serenos e reais. Ela sentia a falta de um irmãozinho ou irmã e pedia aos pais que lhe dessem um. E os pais envergonhados com o que a filha disse falaram de maneira simples e honesta e divertida que iam pedir a Deus que uma ave trouxesse um irmão ou irmãzinha para ela. Seria de acordo com a vontade divina essa virtude divinal e realística. E ela tinha uma doença do sono que a fazia dormir a maior parte do dia e a outra tocava flauta doce e estudava numa escola especial para a deficiência dela. E ela cantava dormindo e isso eram uma linda doçura e amor lindo pela mãe que protegia a filha de tudo e todas as pessoas e coisas. Ela era de signo virginiano e seguia os passos de sua avó que também tinha o mesmo paradigma da neta. E ambas as avó e neta contavam suas histórias de seus sonhos, pois eram mirabolantes e diversas e lindas. E ela sempre começou a tomar um remédio prescrito por um pediatra reconhecido no ramo médico e que detinha vários diplomas internacionais e se especializara em doenças diversas e uma delas era em distúrbios do sono e ela a menina passou a tomar aos oito e ficou tomando os comprimidos sempre. E então ela passou a tocar sua flauta com recorrência e começou pela primeira vez a estudar numa escolinha com outras crianças normais de mesma idade. E ela começou a ler diversos livros infantis e se destacou dentre as demais pelas excelentes notas altas em todas as matérias citadas pelos professores. Ela foi crescendo em graça e santidade e começaram a crescer as espinhas e tudo de sua fase adolescente e chegou então o famoso vestibular. Ela prestou para oito faculdades e passou em seis deles sendo dois para música, dois para gastronomia e dois para língua portuguesa. Então ela aceitou a de música e de língua portuguesa para que no seu futuro pudesse fazer um estágio e conseguir um bom emprego e chegar ao cargo de doutor nas duas áreas pretendidas por ela. Ela nunca quis se casar e namorou um e outro rapa mais nada foi de sério. E quando ela quis namorar sério o namorado dela abandonou por outra e foi então construir sua família. E resolveu adotar um cachorrinho e um gatinho como companhias e viveram os dois vinte e quinze anos cada um dos fofos. Ela conseguiu depois de formada um cargo de gerente num shopping numa grande empresa e não era sua área mais lhe pagava bem. E com esse dinheiro ela conseguiu quitar a casa própria e criar seus animais e montar a biblioteca que sempre desejou de português. E dois alunos dela foram até ela e a convidaram para trabalhar numa escola superior como professora de português para uma sala e classe grande de sessenta alunos e isso a agitou como um grande compromisso que no mesmo momento ela aceitou e que depois de três anos ela virou reitora da mesma faculdade, pois fizera ela mestrado e doutorado em português quando adolescente e estudante. A jusante o caminho dessa mulher era doer e vencer, pois tudo foi dificultoso na vida dela desde o mal do sono até a entrevista dos empregos. Honestidade era a melhor irmã do coração de ela e começou nas horas de folga a escrever poesias diversas e conseguiu publicar um livro com muito esforço e orgulho de nome Acalantos de Sonos Retos que falava sobre uma vida de uma pessoa que vivia de sono para a cama e da cama para a flauta e vice e versa. E ela tentou depois de curada do excesso de sono namorar algum rapaz de nome Ele e foram namorando e depois noivaram por três anos e enfim casaram e ela tinha trinta anos e em idade fértil. E ela teve três filhos sendo dois meninos e uma menina hoje com cinco, sete e nove os três. E cada um seguiu uma carreira diversa de gastrônomo o primeiro filho. E depois o segundo filho foi dentista e a terceira e última filha se tornou cantora gospel que encantava e fazia as plateias e pessoas chorarem de amor e paz. Já o marido de ela era dramaturgo e professor de português. E ambos os cinco iam viajar para o Guarujá a cada seis meses e se divertiam muito nas ondas do mar e daquela linda água salgada. E os cinco tinham um hábito forte o de ir às missas todos os domingos todas as semanas de todos os meses presentes. Ela publicou mais de duzentos livros em vida e tinha lido por dia pelo menos um a três livros completos serenos. E o marido ensinou os filhos tudo o que sabia sobre educação e serenidade, pois ela e ele educaram os filhos para a sociedade e eternidade. E ela e ele ensinaram os três filhos a casarem castos e depois disso terem filhos conforme a vontade divina e celestial; o coração de ela acabou sentindo todos os baques e ela foi envelhecendo em graça e santidade e morreu com cento e dez anos completos, e já o marido dramaturgo viveu até os cento e cinco, e cada um dos três filhos viveu começando pelo primeiro filho até noventa e nove, o segundo até noventa e oito e a terceira viveu até os cento e dois e foi à única filha que copiou o estilo semelhante ao da mãe e enquanto viva publicou cinquenta e sete livros de sua autoria e que eram sobre Deus e autoajuda e bondade. A maior alegria desta mulher do sono foi que ela praticamente não pecou em vida e seu sono compartilhou necessariamente nisso também. Sermos sempre solícitos de que o sentimento de Deus por nós é a compaixão de um coração grato e terno. Cada ser tem a paz dentro de si e por nós e jamais contra. O corpo e a mente se inserem no opúsculo de um amor e um destino e um silêncio sereno serem. Crermos que tudo que mais podemos fazer é rezar e orar pelo nosso ente e próximo.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 15/12/2023
Código do texto: T7954253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.