Dia 01/12/2023, meu filho e eu saímos a procura de um rack, uma bancada para a televisão. Não foi necessário andar muito, logo na primeira loja encontramos o que procurávamos. Vendedor raiz, igual aos que todas as lojas do ramo têm. Após escolha, cadastro para entrega e montagem, já que o produto vem desmontado, nos disseram que a data de entrega seria somente na segunda-feira, 04/12, e que a montagem aconteceria somente na sexta-feira dia 08/12. Como não tinha outra forma, aceitamos a logística, também aceitamos o preço, aceitamos a data de montagem, embora, se tivéssemos visitado outras lojas, talvez encontrássemos algo dentro de nossas expectativas.

Dia 04/12, segunda feira, entrega realizada conforme o combinado.

Dia 08/12, segunda feira não sai de casa, eles não dão hora certa e nem o período, se de manhã ou à tarde para realizarem a montagem. Ao final do dia, no meu plantão de espera, pouco antes do comércio fechar, liguei perguntando se viriam fazer a montagem, - Estão na rua, podem passar aí a qualquer momento; foi a resposta. Não passaram.

Dia 09/12, sábado, liguei perguntando do motivo. Pediram desculpas e disseram que fariam a montagem ainda no sábado. Não vieram.

Dia 11/12, segunda feira,  fui até a loja. O vendedor não me reconheceu, afinal, ele tinha falado comigo no dia 1/12, mas fui atendido pelo que pensei ser o gerente ou um supervisor de vendas, abriu o sistemas e deu o resumo, a peça não foi entregue mesmo; sim o rack já virou "peça"; e, não foi para a montagem, por que aconteceu de cair no momento de carregarem e danificou só um pouquinho(!); e continuo, vamos reagendar e a pessoa que atrasou essa entrega vai "ouvir". Foi o máximo de empenho que recebi da parte da loja até aquele momento. Porém, antes de sair passei pela mesa em que o vendedor raiz estava atendendo uma senhora e nova candidata a desesperos futuros, e disse a ele, uma venda só se concretiza quando o produto está sendo usado pelo cliente e de preferência, satisfeito. Voltei para o meu plantão no apartamento. E a saga continua...

Dia 12/12, terça feira, por volta das 16:30 o celular vibra, eu, dormindo. Ao acordar, percebo o contato e retorno, explico meus motivos e o montador me diz: como o senhor não atendeu a ligação, hoje não consigo mais, estou em outra montagem; Só me ocorreu pedir desculpas por estar dormindo. Encontraram um culpado, eu, estava dormindo quando eles resolveram fazer a montagem. E olha que eu retornei uns 25 minutos após a ligação. Agora, cabe uma pergunta, quem sai para atender uma montagem que além de haverem derrubado na saída e está bem atrasada, não seria o caso de ir no endereço, apertar a campainha do condomínio, tem porteiros 24 horas, eles me chamariam, porque só o celular estava no silencioso, o interfone está ligadíssimo. Porque ligar antes? Dá pra entender que estavam contando justamente que eu poderia não arender, e como a chamada foi pelo WhatsApp, a chance de eu não atender era de cinquenta por cento, pimba, deu certo. E ainda ficou registrado que, liguaram, e não atendi. E se não tivesse o celular pra ligar, então, não iriam entregar? Mistério. Mas, como dizem, time is money. Só o deles, provavelmente.

Dia 13/12, quarta feira, liguei novamente. Vejam, estou calmo e confiante. Atendeu a Sara, passou a ligação para o gerente; opa, agora vai. Pediu o número do meu cpf, entrou no sistema e constatou que no dia 12/12 houve um reagendamento para dia 13/12, e que tudo estava acertado, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que entregriam com certeza, e que o problema de estar com um pequeno(!) defeito, pelo fato de haver caído quando do carregamento, esse problema não era estrutural, e que montariam mesmo assim, quando a peça nova chegar o montador volta e troca a peça estragada; se vieram? Não. Dei um tempo e liguei para o vendedor que realizou a venda, aquele, raiz. Ele, - Por favor, me passe seu cpf (de novo?), que vou acompanhar isso(!) de perto; o rack que tinha virado peça, agora virou isso.

Dia 14/12, quinta feira, até este compreensivo e adorável momento, não me ligaram e muito menos vieram fazer a montagem. Me recordo de ver a foto em branco e preto na parede atrás do balcão de atendimento, um senhor de feições simpatias e com olhar expressivo, será que ele teria essa paciência toda?

Quinta feira, falta um dia para inteirar 15 dias de tentativas em receber a visita de um montador da empresa que deveria entregar o que promete nas propagandas e redes sociais.

O nome da empresa? Koerich. Pode ser um fato isolado, mas tinha que ser comigo?

E antes que me perguntem alguma coisa, sim, quem está acostumado a receber elogios, precisa aceitr uma crítica vez ou ou outra.

 

 

Foto: Peça ou Isso do rack/bancada com ranhuras e amassado.

A propósito, não é estrutural, pena que não seja invisível também.