As dores do mundo
As dores do corpo humano podem ser físico-psicológicas. Podemos elencar as cinco dores físicas mais expressivas no quesito intensidade, são elas: enxaqueca, neuralgia, cólica renal, gota e o parto.
Por outro lado, temos as dores psicológicas que não são medidas pela intensidade, mas sim pela complexidade, vejamos: estresse, ansiedade, depressão, pânico e PMD.
No entanto, as dores do mundo provêm do âmbito social, são aquelas que se constituem da imposição do outro e causam profundas sequelas difíceis de serem curadas, algumas dessas anomalias: a fome, a miséria, a intolerância, a ignorância e as guerras são tão expansivas que matam os mais vulneráveis.
Há de entender que a dor, quando não tratada, impele a outras dores e consequentemente se irradiam para os órgãos vitais, destruindo assim sociedades.
Portanto, as dores do corpo e psiquicas podem ser combatidas com tratamentos, medicamentos ou terapias, contudo, as dores do mundo só serão amenizadas com Amor, Bom Senso, Respeito e principalmente Entendimento.