PISA 2022
Mais uma vez ficamos na parte ruim da avaliação.
Nossa média de 59,9 demonstra cabalmente a falência do ensino sob a égide do sócio construtivismo e da progressão automática no ensino fundamental.
Entre os 81 países participantes nós ficamos em:
62º lugar em Ciências.
52º lugar em Leitura e Interpretação de texto;
65º lugar em Matemática;
Graças ao destrutivo método de Paulo Freire, o educador de bosta, nossos estudantes não aprendem as matérias fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, econômico e social que todo país dirigido por patriotas, independentemente da ideologia que sigam, desejam para as suas nações.
Esse método, que só é aplicado no Brasil, é a ferramenta usada pelos partidos políticos que têm por objetivo principal manter-se no poder a qualquer custo pois, conforme as palavras dos próprios, “quem adquire instrução e recebe acima de cinco salários mínimos, não vota em nós”.
Priorizar a empatia (que é parte integrante e inseparável da educação doméstica e que logicamente se aprende em casa) com o objetivo de formar militantes da esquerda burra em vez das matérias curriculares é manter a população em idade de votar ocupando cargos com as mais baixas remunerações, é criar ambiente escolar sem nenhum atrativo para incentivar a evasão que fatalmente irá torna-la incapaz de entender o que mal-e-mal consegue ler, ou eternizar a dependência dos programas assistenciais é a fórmula ideal para se eternizar no poder.
Os estudantes brasileiros pelo “estudo” da empatia, são levados a conhecer dialetos de minorias pretensamente perseguidas;
- A se considerar eternamente vítima da sociedade e que qualquer mudança na sua vida depende dos outros, jamais do esforço próprio;
- A achar digno e conveniente dar aos parasitas sociais, a riqueza conseguida com o esforço de quem trabalha, que não deve existir propriedade privada e que o patriotismo e os símbolos nacionais devem ser ridicularizados;
- Que as circunstâncias sociais justificam as ações dos criminosos, que a corrupção faz parte da política e que precisamos de uma governança mundial por sermos incapazes de determinar nosso futuro;
- A demonizar o capitalismo cujos avanços e conquistas eles sabem muito bem usar e se apropriar;
- A considerar que as religiões são “câncer social” que devem ser extirpadas;
- A idolatrar corruptos e assassinos como chê Guevara, Lenin, Mao, Fidel ou Chaves;
- A repetir os postulados do comunismo/socialismo, falidos em todas as oportunidades em que foram tentados nesses mais de cem anos, sem ter a consciência dos seus significados pois, por serem analfabetos funcionais, nunca leram Karl Max ou outras bestas quadradas da mesma espécie.
O conhecimento dessas inutilidades é exigido nas provas escolares, nos vestibulares e nos concursos para o serviço público que é o grande objetivo de quem deseja se escudar em cargos vitalícios sem cobrança de produtividade e onde as suas habilidades funcionais, apesar de exigidas por quem demanda os serviços, não são avaliadas pelos superiores por causa do vitimismo e do “assédio moral”.
Esse quadro atual, que seria destaque no Inferno de Dante, pode e deve ser alterado, embora as modificações feitas no presente somente aparecerão nas próximas gerações de estudantes e quando não mais tivermos no cargo máximo da nação aquele que se ufana de nunca ter lido um livro e de colecionar os diplomas concedidos pela justiça eleitoral ou “doctor honoris causa” comprados com nosso dinheiro.
CITAÇÕES
Doctor honoris causa = por causa da honra, título honorífico concedido por academias por conta de ações de notável relevância em quaisquer áreas.
Inferno de Dante = primeira parte da Divina Comédia, Dante Alighieri (1265/1321)