A INVASÃO DO CARREFOUR – PASSO D´AREIA

“Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) protagonizaram uma invasão no hipermercado Carrefour, localizado na avenida Plínio Brasil Milano, bairro Passo da Areia, zona Norte de Porto Alegre. Portando bandeiras da China, Che Guevara e Palestina, o grupo esteve presente no estabelecimento desde o final da manhã deste sábado, dia 09.12, exigindo a entrega de cestas básicas como condição para deixarem o local.

De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais do MLB, essa ação representa um protesto contra a situação de fome no Brasil. O movimento justifica a invasão mencionando a abertura de lojas do Carrefour em Israel e o envio de cestas básicas para o país durante o conflito com o grupo terrorista Hamas, ocorrido em outubro. Além disso, a ocupação também está relacionada à memória de João Alberto Silveira Freitas, vítima fatal em 2020.”

O texto acima, confirmado en fotos, foi obtido mediante pesquisa no Google, tendo em vista que as empresas de comunicação do Rio Grande Sul não deram o destaque ao fato.

Ao tomar a iniciativa de comentar o ocorrido e sabendo os riscos que -no comentário- estão contidos, o faço com a plena consciência de que estamos vivendo, no Brasil, o inicio de novos tempos nos quais a propriedade privada, a liberdade e a privacidade das pessoas físicas e jurídicas estão extremamente frágeis e sujeitas ao ataque de ativistas individuais ou coletivos que, na defesas de causas as mais variadas, agem ao arrepio da lei, da ordem, da ética e da moral e fazem exigências que nos seus entendimentos representam reparação de injustiças ou de situações degradantes mas são , totalmente, ilegais embora que sejam permitidas impunemente.

O Ataque ao Carrefour do Passo D´Areia é um sinal de alerta emitido para que nos preparemos para os tempos que poderão vir- em breve-em nosso país, os quais nos igualarão a outras sociedades latino americanas cujas instituições democráticas, há muito tempo, já agonizaram, vitimas da ação nefasta, cruel e desumana de dirigentes totalitários que se eternizam no poder.

Nestes países latino americanos, mencionados, a população já foi silenciada, pelas necessidades materiais, pela fome, pelo medo.

Alegra-nos ter a certeza que nós-o povo brasileiro- somos amantes da liberdade, somos fortes, somos capazes de resistir aos que, institucionalmente, queiram cercear nossas liberdades , somos trabalhadores e, por isto , capazes de manter nossa atividades laboral e garantir que, se depender de nós, não faltará comida na mesa e nem força para dizer, de viva voz, que não aceitaremos viver sem liberdade.

(Recanto da Ana e do Erner 11.12.23)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 12/12/2023
Código do texto: T7952265
Classificação de conteúdo: seguro