CHOQUE DE REALIDADE

Deve ser bastante constrangedor para aqueles adoradores do cachaceiro que ainda têm algum resquício de hombridade ver a aceitação e o tratamento de estadista que o mundo dá ao Presidente Bolsonaro.

De ver como ele é ovacionado pelas ruas ou em quaisquer recintos em que entre levado pelas circunstâncias ou por livre vontade.

De ver como as pessoas de todas as idades procuram-no para serem fotografadas junto ao homem cuja honra e decência não se macularam apesar dos muitos anos no meio sórdido dos corruptos e corruptores.

Nesse final de semana, em Buenos Ayres/AR, onde atendendo ao convite do então Presidente eleito, Dom Javier Milei, o Presidente Bolsonaro esteve junto com ele num pronunciamento público e concedeu entrevista no programa “Alguien Tiene Que Decirlo” da Rádio Mitre 790 AM, ambos os eventos com mais de uma hora de duração.

Numa palpável demonstração de admiração e apreço, o cerimonial da Casa Rosada, lhe concedeu um lugar de destaque, na primeira fila, entre os chefes de estados e de governos estrangeiros presentes no evento da posse do novo presidente da nação.

Alguém há de dizer: foi uma quebra de protocolo inaceitável vez que o representante oficial do Brasil era o enviado pelo governo federal além do nosso embaixador, mas temos que considerar que o Dom Javier Milei deixou bem claro em seu primeiro discurso depois de eleito que ele não quer aproximação com comunistas...

As diferenças entre os tratamentos que se dão ao atual e ao ex-presidente do Brasil, é de fazer vergonha mesmo a quem não a tem.

CITAÇÃO

Alguien Tiene Que Decirlo = alguém deve falar isto, em tradução livre.

Casa Rosada = Sede do governo argentino.