Aquela "JENNIFER do Tinder" cancelou o 4g da internet, depois que soube da gravidez 'não-planejada'. Ela trabalha de Caixa num mercadinho e faz bordados à noite... depois que o Gabriel disse que ia “ali”, e nunca mais voltou pra ajudar...

 

A FLORENTINA vende produtos da Avon, depois que o aluguel ficou mais caro e ainda subiu o preço do feijão. Ela tirou toda a aposentadoria e algumas economias... e ainda tinha que pagar a água, a luz e a internet.

BETE BALANÇO se suicidou no início do novo milênio e ninguém noticiou... Ela tinha esquizofrenia, transtornos diversos, e os remédios estavam caros. Fez terapias alternativas e meditação e nada deu muito certo. No dia 11 de setembro de 2001, Bete Balanço estava num hospital psiquiátrico do governo do Estado do Rio; totalmente esquecida... quando viu o ataque das Torres Gêmeas na TV do refeitório. Decidindo então, que era chegada a hora do fim.

 

A PEQUENA EVA foi vista colhendo flores numa praça no bairro de Brotas em Salvador. Ela aparentava ter quase 80 anos e andava puxando um tanque de oxigênio. Descansando ofegante entre um passo e outro.

 

GABRIELA CRAVO E CANELA se senta até hoje, numa varanda de um casebre em Ilhéus. Fica a tentar contar histórias da juventude aos seus netos e crianças da cidade, enquanto eles – entediados – se sentam em sua frente encarando as telas de seus celulares e tablets.

 

MADALENA não chora mais e nem come farinha seca, e isso até que é uma vitória. Não existem mais amores e sua mãe já se foi há muitos anos... não existem consolos ou recursos. Nem na Terra e nem no Alto. E pro Senhor do Bonfim... ? ... aquele Abraço.

 

A GAROTA DE IPANEMA. Ipanema hoje, que é como qualquer praia é como qualquer mar, qualquer rio, qualquer pedaço, qualquer cuia, qualquer privada, qualquer balde... cheio de líquido preto, coberto de excrementos e dejetos.

 

BABY HÁ TANTO TEMPO... que você não precisa saber da piscina...! Não precisa saber que toda música, toda arte... como TUDO que já foi verde e amarelo (ou verde e rosa) agora anda vestido de preto e eternamente de luto. E a única nota musical que se toca é a nota ZERO.

 

Ô, MARIELLE... minha preta...?? Cê soube de um tal de Mautner... que fez uma canção pra você?

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 11/12/2023
Código do texto: T7951933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.