Nossa dificuldade em enxergar a extensão das tragédias

O município de São Paulo tem pouco mais de 11 milhões de habitantes.

Mesmo vivendo entre elas, é difícil para nós mentalizarmos o que são 11 milhões de pessoas.

Não conseguimos sequer imaginar com quantas pessoas cruzamos nas nossas atividades diárias vivendo em uma cidade desse tamanho. Mil, cinco mil, meio milhão? Quem consegue imaginar?

Isso vale também para as guerras.

O que são cem mil, um milhão, seis milhões de mortos numa guerra?

Seis milhões foi o número de judeus assassinados pelos nazistas.

Imagine que na região central da cidade de São Paulo morressem da noite para o dia seis milhões de pessoas.

Os sobreviventes que por ali passassem veria cadáveres onde normalmente se vê pessoas com vida. Ou seja haveria cadáveres nas calçadas, dentro de veículos, dentro dos estabelecimentos comerciais, no metrô, etc.

Agora, recordemos que, segundo estimativas, no século XX os comunistas assassinaram 100 milhões de pessoas.

É como se viajássemos de carro pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia e não encontrássemos uma única pessoa viva, apenas corpos espalhados por onde olhássemos.

Parecem muito macabras e sem sentido essas conjecturas?

Macabra e cínica é a atitude dos que se recusam a comentar as atrocidades cometidas no passado e no presente pelos regimes comunistas e mais do que isso, ver algumas pessoas dizerem se sentir orgulhosas de serem comunistas.

Macabro é ignorar o mal embutido no Comunismo e a óbvia índole maligna de seu seguidores e a intenção de se colocar no STF um comunista para que ele torne aquele órgão ainda mais anômalo e distante de sua finalidade original.

Macabra é a defesa que políticos e parte da sociedade fazem de regimes assassinos como os vigentes em Cuba e na Venezuela e de grupos terroristas como o Hamas e MST.

Macabra é a indiferença da sociedade brasileira às dezenas de milhares de assassinatos e outras tantas mortes em acidentes de transito que ocorrem no país todos os anos enquanto se faz manifestações pelas “crianças de Gaza” mortas ou tornadas mutiladas ou órfãs pelo “demoníaco” Estado de Israel.

Macabra é a cara de pau cada vez mais evidente nesse país promissor mas desprezado pelos seus próprios filhos.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 11/12/2023
Reeditado em 11/12/2023
Código do texto: T7951502
Classificação de conteúdo: seguro