BRASIL REGOZIJADO

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023.

Não haverá nenhuma dúvida no dia de hoje, e doravante, que muita gente se sentiu, se sente e se sentirá envergonhada em subestimar a capacidade mobilizadora de pessoas, bem como ainda manifestar antipatias, e até raiva, contra o Ex-Presidente Bolsonaro.

Ele honrou de forma muito forte e nobre, o nosso país, o Brasil, ao comparecer nas cerimônias de posse do Presidente argentino Javier Milei, com direito até a um certo destaque nessas comemorações. E ainda levou sua esposa Michelle e dois de seus filhos, também um grupo de cerca de trinta deputados de seu partido.

Essa história de cassação de seus direitos políticos, ainda é e está mal contada. As arbitrariedades contra ele e vários outros casos de brasileiros atingidos por isso, se alastram país afora. Mas como nesse âmbito tudo é muito lento, há de se esperar alguns desfechos futuros.

Seria bom que dentre aqueles que se deixam levar por malignidade, passassem a observar a essência da expressão do Ex-Presidente. Seu semblante é de calma, bem como transparece nele a honradez. Muito diferente do que se capta de Lula e de outros no país. Isso seria explicado por um cientista italiano do século passado, chamado Cesare Lombroso. Mas não custa nada os leitores buscassem sobre isso no Google.

Infelizmente ainda teremos que aguardar um período de má representação política, também por desqualificação presidencial. Fazer o quê? Mas que na próxima eleição, se tenha mais atenção e cuidado em não se deixar levar por aqueles que enganam o povão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/12/2023
Código do texto: T7951477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.