Este amor

Como o sucesso dela com os guardanapos e os fogões ela era a primazia de que o coração dela era sempre fazer uma boa comida e dava para um batalhão de amigos comerem e se fartarem e bem gostarem. O amor desta doce mulher começou com dois anos de idade com sua mãe Juvenal que criou essa menina doce e meiga no amor sensacional no trejeito inteiro as cozinheiras de boa fama. Com o coração desventurado que essa menina tinha colecionava desde pequenos livros e papéis de receita de comida e de bolos e salgados diversos. Desde o coração que o montante de comidas e bolos que as freguesas pediam a menina já com oito anos a avó não dava tanta conta a mais do recado. Com a sutileza e alegria comovedora o sentimento de que a orada paz sentimental de que o amor dessa menina se mostrava ser doravante alegre e tênue com o e sortilégio de ser a maior e melhor cozinheira mirim da comunidade portalegrense. E com quinze anos ela já era profissional de mãos cheias; e com sentimentos serenos de que ela queria muito trabalhar num restaurante e ser chefe dos cozinheiros. E conseguiu no melhor restaurante da comunidade de chefs o posto de cozinheira chefe e de que começaria a ganhar um bom dinheiro e com bastante audácia e coragem movedora. E com simplicidade de que o amor dela por comidas e salgados e doces seus ramos alimentícios se intercalaram quando ela fez a faculdade de gastronomia e foram felizes mulher e cozinheira feliz. E começou a namorar um rapaz de vinte e dois e ela de vinte e tiveram um lindo caso e começaram um longo namoro de dois anos e depois evoluíram a um noivado lindo de quatro anos e se casaram os dois aos vinte e oito dele e vinte e seis dela. E tiveram dois meninos e uma menina de lindos corações e que decidiram pela carreira de professor de matemática um e dentista o outro e professora de física ela. E foram excelentes profissionais nas áreas em que escolheram os três e amavam muito os dois pais cada um dos três filhos. E o dentista foi um dos melhores cirurgiões dentistas formados na área desde os últimos anos. E o professor de matemática fez até o doutorado e se consagrou com novas fórmulas que ajudavam a humanidade no ramo da economia e da energia solar. E a professora de física foi a melhor mestra da área existente e com coração baluarte. E o pai dos três filhos o gastrônomo sentia que seus filhos tinham muito a contribuir com a humana humanidade e que sua esposa a melhor cozinheira era a mentora de corações existentes e poentes. Derivados de que o sucesso deles cinco foram os arcabouços de solstícios de que o coração da cozinheira era somente felicidade e amorosidade e o marido perdão e carismas geniais. E o ser humano mais especial dentre eles todos foi o professor de matemática que ajudou muito a humana humanidade com ensinos e mandamentos matemáticos serenos e fantásticos que ajudaram muito todos os alunos e as alunas que passaram por suas aulas e classes. Sentimentos a lá carte o crescer e o volver e de querer de que o sentido de que o sucesso dos quatro parentes de que o amor de um ser por Deus como o matemático tinha ele se rezava todo o amor por Deus de excelente maneira. E se tornou um excelente padre e dava aulas de teologia e filosofia em aulas públicas pelas escolas da região. E era o melhor teólogo e matemático existente. Com a realeza de um coração esbelto ele se enaltecia e vivia uma vida de simplicidade e pobreza e mesmo assim era rico financeiramente e dava boa parte de sua riqueza à igreja em que era pároco. E confessava pessoas todos os dias, pois dava aulas de manhã e os fieis atendia à tarde. Com mansidão e prontidão e sereno amor por Deus e não tinha atração por mulheres e sentia amizade por mulheres e homens. Com o coração sentido de que o sucesso de suas aulas dava graças a Jesus por ser um homem tão bom. E o matemático era voltado a Santa Rita de Cássia e com coração nobre e se sentia de que o verso mais nobre da bíblia que ele lembrava era este: falai-vos a verdade e ela vos libertará! E com coração aguerrido a Jesus sua destra ele se apaixonou e foi pelo evangelho e se sentia todo amado e apaixonado pela palavra de Deus. Calejado e sofrendo de uma depressão forte e de um bipolar já há quatorze anos o matemático decidiu parar de dar aulas e somente confessar fieis e ser totalmente da Virgem Maria seu coração. E com o sentimento mais nobre e infinito ele e a mãe cozinheira tinham um timbre mais forte e fantástico e de se e crer e pertencer em cada ser. Verdade que o amor de Deus sempre foi para ela a cozinheira os três filhos e o marido. E então o filho padre e matemático deixou a paróquia e foi para um asilo de sacerdotes e lá ficou para sempre; e lá o vinham visitar a mãe, o pai, o dentista e a professora de física. E se entretinha com as lindas palavras do irmão padre e o coração e queria publicar vários livros de poesia católica e fez até CDs de música e foi um sucesso de alegria e verdade. O matemático foi o sentimento de paz e harmonia de que o ser e o crer e de crescer de que o amor de um professor e padre faz um mundo dar voltas e mais retornos. E com os sentidos de que o amor de que o coração e de que o derivado ou uma álgebra linear se faz como poente sagrado de um passo linear. Tentando parafrasear um pouco de matemática nas suas poesias o padre foi o tempo inteiro correto. E terminando a vida a cozinheira encerrou a vida com cento e dez anos, o pai dos três viveu até os cento e oito, o primeiro filho viveu até os noventa e oito, o segundo filho viveu até os noventa e nove e a terceira viveu até os cem exatamente. Sempre assim uma vida serena se fez certeira e concorrente em cada ser e crescer e querer.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 09/12/2023
Código do texto: T7950672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.