VER O SUCESSO ALHEIO É MUITO DOLORIDO

Sábado, 9 de Dezembro de 2023.

Quase que em todas as semanas aparecem situações complexas envolvendo algum ou até todos os figurões da República. E essa semana que se encerra não foi diferente. O Advogado/Youtuber Tiago Pavanatto participou de uma audiência na Câmara de Deputados, onde causou um certo rebuliço, digamos, ao fazer acusações diretas ao ministro Morais, despertando a curiosidade e espanto de todos.

Não se sabe o que isso dará, tampouco onde irá. Contudo já é um progresso em relação aos âmbitos da indiferença e da neutralidade por parte do Congresso Nacional e da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, que, até agora, não tomaram nenhuma medida ativa para opor-se aos desmandos daquele ministro.

A cada dia que passa o país vai atravessando e enfrentando situações esdrúxulas. Principalmente com relação ao aspecto judiciário/judicial, com tantas inconstitucionalidades perpetradas por altas autoridades dessa área. E tudo vai se complicando país afora.

Em contra partida à todas essas lambanças tupiniquins, ontem tivemos notícias do Ex-Presidente Bolsonaro na Argentina. Ele foi para lá assistir a posse do próximo presidente daquele país, Milei. E causou um certo alvoroço ao chegar, bem como por onde andou, acontecendo lá o mesmo que acontece por aqui. Muita gente o comboiando, tratando-o como um verdadeiro "mito".

Imaginemos, então, o Lula em seu ambiente particular, ao ver isso. Por certo soltará fumaças por tudo quanto é canto de seu corpo, despeitado com o sucesso que o Ex-Presidente faz, por anda anda. E, naturalmente, deve ficar com a consciência pesada, se é que ele a possui, por saber que sua vitória não pode ser autêntica mas, sim, forjada.

Uma pena é ver que aqueles que votaram e apoiam Lula, não perceberem no logro em que caíram. Ver um elemento sem a menor condição de dirigir um país, mesmo que o Brasil, com suas mazelas expostas, tal como uma fratura nesse estágio. Mas esse será o preço que todos terão que pagar, caso Lula resista ao tombo que muitos já preveem para um futuro próximo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/12/2023
Código do texto: T7950248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.