VER O SUCESSO ALHEIO É MUITO DOLORIDO
Sábado, 9 de Dezembro de 2023.
Quase que em todas as semanas aparecem situações complexas envolvendo algum ou até todos os figurões da República. E essa semana que se encerra não foi diferente. O Advogado/Youtuber Tiago Pavanatto participou de uma audiência na Câmara de Deputados, onde causou um certo rebuliço, digamos, ao fazer acusações diretas ao ministro Morais, despertando a curiosidade e espanto de todos.
Não se sabe o que isso dará, tampouco onde irá. Contudo já é um progresso em relação aos âmbitos da indiferença e da neutralidade por parte do Congresso Nacional e da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, que, até agora, não tomaram nenhuma medida ativa para opor-se aos desmandos daquele ministro.
A cada dia que passa o país vai atravessando e enfrentando situações esdrúxulas. Principalmente com relação ao aspecto judiciário/judicial, com tantas inconstitucionalidades perpetradas por altas autoridades dessa área. E tudo vai se complicando país afora.
Em contra partida à todas essas lambanças tupiniquins, ontem tivemos notícias do Ex-Presidente Bolsonaro na Argentina. Ele foi para lá assistir a posse do próximo presidente daquele país, Milei. E causou um certo alvoroço ao chegar, bem como por onde andou, acontecendo lá o mesmo que acontece por aqui. Muita gente o comboiando, tratando-o como um verdadeiro "mito".
Imaginemos, então, o Lula em seu ambiente particular, ao ver isso. Por certo soltará fumaças por tudo quanto é canto de seu corpo, despeitado com o sucesso que o Ex-Presidente faz, por anda anda. E, naturalmente, deve ficar com a consciência pesada, se é que ele a possui, por saber que sua vitória não pode ser autêntica mas, sim, forjada.
Uma pena é ver que aqueles que votaram e apoiam Lula, não perceberem no logro em que caíram. Ver um elemento sem a menor condição de dirigir um país, mesmo que o Brasil, com suas mazelas expostas, tal como uma fratura nesse estágio. Mas esse será o preço que todos terão que pagar, caso Lula resista ao tombo que muitos já preveem para um futuro próximo.